quarta-feira, 14 de setembro de 2011

maboques

foto tukayana.blogspot Quem tem uma kamba como a minha tem tudo, quem não tem uma kamba dessas pode ter muita coisa mas não tem maboques.
Não é mano Zé? Tu que adoras maboques...eu também.
Parece que me estou a ver no recreio do almoço, antes de entrarmos para a aula, no colégio, a caminho das árvores junto à ourivesaria Sousa, para comprarmos maboques. E eu comprava. Iguais a estes. Muito quentes do sol. Capazes de fermentarem na minha barriga, mas eu não me importava mesmo nada. Fora dos olhares censuráveis e das palavras contrariando a minha vontade de os comer, da dona celeste, eu atirava com eles contra o cimento do chão e comia-os mesmo ali.
Maboque é uma fruta que tem a quarta classe, andou no Colégio Nossa Senhora de Fát
ima e foi meu companheiro de carteira.

Sem comentários: