sábado, 3 de setembro de 2011

o tempo e eu

foto tukayana.blogspot

Sonhei, um lago imenso
Onde a chuva caía
E eu chorava, porque chovia
Ao tempo pertenço
Nele me entristeço e choro
Chovem rios e mares dentro de mim
Afogo-me nas correntes em frenesim
E me devolvo ao sol brihando na nostalgia
Que arranco e transformo, em alegria.
Mudo como o tempo e o vento
Ora sul, ora norte
Que se afogue a má sorte
Porque se chove, eu choro
Se brilha o sol eu sorrio
Sou parceira do vento
Fruto do tempo
Amante do sonho
Que num lago navega o encantamento
E acorda, manhã, setembro cinzento
E pinta de branco a nuvem que passa
E cobre num manto bordado a cristais
O frio lugar, onde o meu olhar
Transparece
Ao encontro da paz
E chora e brilha num tempo inventado
Num sono profundo
Ou num sonho acordado
E é nesse meu tempo
Dentro de mim
Que se agiganta o mundo
Num tempo sem fim.

m.c.s. ( O.B. 11.09.02 )

Sem comentários: