sexta-feira, 16 de setembro de 2011

notícia

Sai todas as semanas. Chega-me às mãos à 6ª. feira. Gosto de o folhear. Conheço as casas que ali deixam publicidade. E as pessoas. Conheço quem escreve. Conheço alguns políticos. E da página do desporto, alguns atletas e os pais dos mesmos. Sou tia de alguém que se movimenta nessa área. E que tem ( mais que um ) sido notícia ao longo dos anos. Com lugares de relevo. Não é para me gabar, longe, muito longe disso, até porque tem o valor que tem, ( pouco ), mas o meu nome também já saiu neste jornal por motivos muito agradáveis. Várias vezes. E não andei a recortar as notícias e fotografias, para guardar e mais tarde recordar. Nos últimos anos pus-me de costas para quase tudo o que diz respeito à terra. Faltou-me chão. E esqueci que é aqui que vivo e esta é a minha realidade. Foi por aí...
Hoje parei nas notícias sobre as actividades no teatro da cidade. E sem esperar bati com os olhos numa notícia que me deixou a insuflar.
Sabem quando respiro a dois pulmões? Estou nessa fase. E daqui a nada vou estar em êxtase. Naqueles dias em que chego a casa e olhando por cima do ombro digo para com os meus botões: maria clara, toca essa campainha se faz favor.-
Toco? Porquê? - Deixa-te de tretas, sabes porquê. Vá, vá - Sei? Olha que não. - Sabes sim, sua vaidosona. Está lá gente que te vai abrir a porta.- Oops! É verdade. Não é a Pitanga, não. É um dos pulmões que me vai abrir a porta.
Mas afinal o que é que a notícia da última página tem a ver com os meus pulmões? Tem tem, ó se tem, só tem.
Dentro de algum tempo, aqui nesta cidade, na casa que tratei por tu durante alguns anos, vou assistir ao que mais gosto de assistir. O meu pulmão respirando numa alegria singular, num prazer imenso e incomparável e os meus olhos irão ver... o quê?! A luz dos meus olhos...

1 comentário:

maria disse...

Percebi-te.
Que bom, Clarinha.