sexta-feira, 1 de julho de 2011

pecando por gula

Recebi um convite. Para ir ao jardim das rosas. Disse que sim. Para ver o Tochas. E comer por lá numa daquelas barracas de comes e bebes. Não sou muito disso. Festas popularuchas não são a minha praia. Sobretudo onde mais de metade dos que lá estão, como eu, são pessoas que conheço. Mas pronto. Já que fico em Torres Novas hoje, vou. A companhia é a melhor e por isso vale a pena. Tudo combinado, é só ficar à espera da hora. Estava eu muito sossegadita, a pensar que nunca mais tenho uma aberta para fazer dieta, já me apetecia, pois deito comida por todos os poros, pois que é só lancharadas, jantaradas e almoçaradas, por isto e por aquilo, quando recebo uma mensagem. Uma mensagem, vejam bem. Que dizia: A ......, trouxe-me de Coimbra, umas queijadas...até te vais passar... . Respondi, claro. - Boa! - mas não é nada boa nem bom. É muito mau. Assustador. O pecado já não disfarça. Escandalosamente me acena. Devo ser educada ou mandá-lo dar uma volta ao bilhar grande? Ai caçula, caçula...que podes comer um mundo e o outro porque és uma top model, já eu... afinal, porque temos nós este prazer sublime pela gastronomia? Nunca passámos fome, porquê então?

Sem comentários: