quinta-feira, 7 de julho de 2011

a pitangueira

foto tukayana. blogspot Isto é uma pitangueira. Dito assim não tem nada de mais. O surpreendente é descobrir uma pitangueira na cidade do Almonda, ao fim de 36 anos a viver aqui. E pior, esta pitangueira pertence a um quintal, pertíssimo do infantário que os meus filhos frequentaram e perto duma casa onde vivi uns anos. Jamais me ocorreria tal. Ah estava a esquecer-me. Não fui eu que a descobri. Eu só confirmei. Foi a minha amiga manuela que há tempos me disse que achava que podia ser. Ela que nunca pôs um pé em África. Mas já viu pitangas pela minha mão. Ontem fomos ambas buscar a Teresinha ao infantário e eis que me deparei com uma pitangueira com uma meia dúzia de pitangas no chão e outra meia dúzia na árvore. E não é que fiz o gostinho ao dedo e rapinei uma pitanga com a ajuda da minha amiga e comi-a que me soube tão bem...parecia eu que estava em Luanda, aiuê, xiamiê!

Sem comentários: