quinta-feira, 14 de julho de 2011

uma volta pelo dia 12

São presentes, ou prendas, como preferirem dizer. Alguns, dos que recebi no dia dos meus anos.
Ainda há presentes por receber mas hão-de vir parar-me às mãos pois o seu a seu dono, que é como quem diz, são meus ninguém mos poder tirar.
O 4º livro de crónicas de antónio lobo antunes, foi uma surpresa ( grande lata ) feliz. Loanda foi mesmo uma surpresa grande, e o relógio, maior ainda. Obrigada pessoas lindas que não só não se esqueceram de mim, como a troika não vos amedrontou e ainda por cima escolheram presentes que eu amo do coração. É difícil nos tempos que correm reunir estas 3 condições para um presente de aniversário. O que vos devo? Muito. Tudo. Grata fiquei, embora nem sempre pareça pela falta de escandaleira no momento de receber a prenda. É falta de jeito para o efeito e timidez (?). Dar é menos constrangedor que receber, diga-se em abono da verdade. Gosto tanto de uma coisa como de outra, mas gosto muito mais de espiar as reações de quem recebe a que espiem as minhas.
Mas isto agora não interessa nada. As prendinhas já cá cantam ( nem todas que eu não me esqueci ), estas e outras, que foram, ainda, um troley lindo, de morrer, produtos da Rituals, uma mala ( oferecida pelos meus colegas ), outra mala, e uma pulseira.
Eu acho muito sinceramente, que deviamos fazer anos todos os meses. Isso é que era...ficávamos um pouco mais velhos, mas que importaria? Só a alegria de receber presentes! De jantarmos fora em sítios lindos como aquele onde jantei, com algumas pessoas maravilhosas, onde há guardanapos de pano, louça de primeira qualidade, pratos bem confeccionados, sobremesas deliciosas e a vista sobre o rio Tejo tendo como horizonte a outra margem, e depois num sítio lindo, com vista para o Tejo também, nos cantarem os parabéns e chafurdarmos de gafanhotos um bolo de aniversário no momento do sopro das velas, um brinde fantástico com champanhe francês ( bolo e champanhe oferecido pela cria mais velha ), onde nem a Pitanga faltou para cantar ( miar ) os parabéns a você. Há lá melhor que isto? Há mas não se pode ter tudo. Faltaram os meus heróis, mano Zé e anexos, Manuela, minhas kambas de Luanda e de Samora Correia and so on, etc, etc... Na verdade, o meu dia de aniversário correu bem. Entre torres novas, alcanena, torres novas, lisboa e olival basto. Adorei a noite. Adoro cá andar. Por isso adoro o meu dia. E adoro estar com as pessoas que amo. Consegui em parte. Sou feliz.

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! fico contente por ter recebido presentes, e por ter tido um bolo de anivérsário, bem como outras lembranças dos seus Amigos. Que isso se repita durante muitos e muitos anos. um abraço. beijos

Maria Clara disse...

Olá Nuno.
Festa de aniversário sem bolo não é festa. E aniversário sem presentes não é aniversário. E sem amigos e amores também não é aniversário, por isso o meu dia foi perfeito. Até trabalhei...no resto do tempo, foi perfeito, graças a Deus e aosmeus amores maiores.
Obrigada pela presença sempre, Nuno.
Fico muito grata.
Beijos.