segunda-feira, 25 de julho de 2011

não lhe chego...

Penso na vida. Em mim. Na crónica que acabei de ler. Ficou-me uma frase que o escritor não inventou. Somente usou. " Não lhe chego aos calcanhares ". Procuro alguém, para usar a frase batida. E encontro de imediato.Esteve comigo no fim de semana. Não lhe chego aos calcanhares. E não me importo. Não sou pessoa de me comparar. Nem para o bem nem para o mal. Não vivo a vida de ninguém, não queria estar no lugar de ninguém. Acarreta outras responsabilidades que não quero ter. Não invejo ninguém. Não dá jeito. É um desconforto, uma chatice, perda de energia.

Falei com ela sobre isso. Também não é invejosa. Se calhar está nos genes.

Mas, olhando a sua vida, não lhe queria estar na pele. Nunca serei uma heroína, e ...não lhe chego aos calcanhares.

Sem comentários: