quinta-feira, 21 de abril de 2011

enfim a salvo

Cheguei ao Oriente. Dirigi-me ao multibanco. No ombro o meu saco de sempre. Traçado, o computador, na mão direita o saco de viagem e o chapéu de chuva e na esquerda a Pitanga, dentro da caixa. Pûs o pé direito na escada e depois o esquerdo. E...zás. Mais uma vez me baralhei e vi jeitos de rebolar pela escada a baixo. Já caí muitas vezes. Nem sequer me surpreendo a cada queda. O espalhanço faz parte do meu dia a dia. Mas hoje, para além de mim, levava a Pitanga. Acabei sentada na escada ( degrau ) que me amorteceu a queda, A Pitanga ficou ao meu lado. A senhora que ia atrás de mim, ajudou a que me sentasse. Foi uma querida. Até me ajudou na saída. E eu tive um medo louco, coisa de segundos, porque as escadas rolantes não são o meu forte. E passou-me pela cabeça uma história triste, de um casaco midi, que ficara preso na escada e provocara a morte por estrangulamento de uma rapariga, há muitos anos atrás e que fora notícia em Angola. De tal forma me traumatizou que quando cheguei a Portugal parecia uma " besuga " ignorante a cada vez que tinha de andar em escadas rolantes. Em suma, mais um tralho a acrescentar a tantos outros. Esfolei a pele da perna direita e feri o joelho. A Pitanga, bem, a Pitanga, meus senhores, Ganhou!!! Não sei se deva dizer. Vou contar, até porque estou que nem posso com estes acontecimentos. A Pitanga...borrou-se toda! Muito triste, isto. A minha Pitanguinha nunca tinha feito pelas pernas abaixo. Coitadinha...Mas, já cá estamos as duas. Já tudo passou e como tudo está bem quando acaba bem, cheguei ao lar sã e salva e a Pitanga que tomou um banho ( forçado ), já está no seu ambiente. À janela da sala olhando a rua, os carros que passam e a chuva que cai. Eu, aqui estou como gosto de estar. Descansada e preguiçosamente num fare niente vendo também a chuva cair lá fora e ouvindo-a a bater na vidraça.

8 comentários:

maria disse...

Ai Clarinha, qualquer dia aleijas-te a sério. Coitadinha da pobre Pitanga. Deve ter apanhado um susto!!

david disse...

Tu tens mas é cuidado! Vou-te comprar um andarilho!

constancia disse...

Graças a Deus não foi grave a queda...Beijinhos e bom fim de semana amiga.

Maria Clara disse...

Ahahahahahahahah!!!!!!!!!
Andarilho é bom. Um garante de cair muito mais...
Beijinhos, meu amor.

Maria Clara disse...

Beijinhos meninas.
Um bom fim de semana para vocês e vossas pessoas.

Anónimo disse...

xéee num te aguentas nas canetas?????toda hora a se kedar...........

Maria Clara disse...

Yá kamba, tou fraca das kinama. Me farta pankar feijão de óleo de parma, mandioca, banana assada, um funje bué calórico e Beber kissangua. Vamos mazé combinar isso ya?

nuno medon disse...

A Maria Clara e as quedas.. cuidado com isso! E toca a olhar para o chão. beijos