domingo, 17 de abril de 2011

tenho queda para a queda

foto tukayana.blogspot

O sábado esteve soberbo. O sol, quente. Nem sinal de vento. A água, fria. E eu, bem, eu cheguei à areia mais cedo que os outros cinco que comigo iam. Para não variar. Na banga, vestia uma túnica que a minha amiga São me oferecera em Luanda e que é giríssima, com motivos africanos, e umas calças brancas, larguíssimas e transparentes, (o biquini azul turqueza ia debaixo, claro ) que comprei nos chineses neste mesmo lugar, verão passado. Os chinelos já os descalçara que a areia incomoda-me o chinelar e eu que sou comichosa é a primeira coisa que faço quando chego à praia. Descalçar-me. Ora como é que caí de quatro ali na frente de todos os cinco, mais vários grupos de cinco, seis e mais, que se encontravam na praia? Tropecei nas malvadas calças que parecem umas saias compridas e que são chinesices em que eu embarco, e truz que vai uma pressa. Vá-se lá confiar em compras destas?! Eu já devia ter aprendido, mas esta minha mania( ? ) de pobre que quer chegar onde os ricos chegam e depois compra gato por lebre um dia desgraça-me. Desta vez a humilhação foi pequena porque ia muito bem acompanhada, em número e género, e afinal, todos chegariam à areia, eu apenas cheguei mais cedo. Também não me importei que uma das minhas companhias de hoje e que foi minha companhia na ida ao Porto contasse que a última vez que presenciara uma aterragem forçada fora nesse fim de semana, enquanto aguardava que eu entrasse, no seu automóvel. De facto, fiquei de joelhos, rés-vés campo de ourique com a porta por onde entraria se não tivesse caído. Dessa vez fui a coxear para o Porto, mas fui, que eu não sou pessoa de me negar por dá cá aquela palha. Vou portanto na 3ª queda este ano, fora os ameaços que têm sido muitos. O que vale é que se isto não fosse uma comédia (?) seria uma grande tragédia. Espero bem que seja sempre para rir porque chorar que seja por algo que valha a pena. Pensando bem nisto, tenho queda para a queda...ainda gostava de perceber porquê. Ou não. Não vá descobrir que há algum problema. Era só o que me faltava, para a colecção...mais um...para resolver.

3 comentários:

david disse...

atira-te ao mar e diz que te empurrarem!

Maria Clara disse...

;))).
Jinhos, meu príncipe! Saudades...
Ah, Adorei o Poema que mandaste. Fartei-me de rir. Ando eu aqui a armar em poetiza...
De qualquer forma, quando estiver inspirada respondo-te no mesmo jeito, quer dizer, tentarei...

constancia disse...

Tinha dito que ainda não era hoje que cá vinha, mas depois resolvi vir. E ainda bem, pois este texto deixou-me bem disposta. Olha que me ri sozinha. Sabes que eu tb tenho alguma queda para as quedas?
Beijinhos amiga