quinta-feira, 17 de junho de 2010

o futuro é hoje

Não te peço conselho. Digo-te antes que estou tentada a...apetece-me...porque não?!
Não sei o dia de amanhã. E se não tiver outra oportunidade?
Sou eu a convencer-me. És tu a ouvires-me.
Não espero que me aproves opções. Ou que digas: Vai, faz. O que te dá na real gana.
Mas no meio de todas as minhas dúvidas, da sensatez a tentar tramar a avidez de viver cada oportunidade como se não houvesse amanhã, no meio desse breve que pode chegar e ser vivido daqui a pouco, eu ouço-te, porque te veio à memória uma frase batida:
O Futuro é Hoje!
Não te pedi conselho mas gostava que tu aprovasses. E aprovaste.
E eu tenho para mim que vou mesmo oferecer-me esse presente nos meus 55 anos, que faltam pouquinho para completar.
E dou comigo a pensar que ou é da idade ou estou cada vez mais louca porque me quero oferecer umas férias conversadas num almoço a três, assim do nada...hoje. Sem pensar muito. Sem medir pós e contras. Sem pesar...
Os tempos estão a ficar difíceis e antes que eles se tornem impossíveis, eu acho que...eu vou.
Como tu dizes, o futuro é hoje. E hoje é que conta.
Por enquanto vou gozar quatro dias junto ao mar. Férias! Hoje...

5 comentários:

david disse...

ai! quero saber mais sobre isso! apresentámos hoje a peça de grupo no festival de uzès. correu muito bem! beijos enormes

Maria Clara disse...

Vou contar-te, pelo telefone, hoje, quando estiveres disponível.
Beijos, todos.

Anónimo disse...

hummmmm e não convidas aki a avila?

Maria Clara disse...

Eu convido mas a avila não vai aceitar. Coincide com aniversário da kanuca e tu não presicindes disso. Sabes que pensei em ti? Era muito giro. Somos pelo menos 3 pessoas interessadas, que temos férias nessa semana.
Nem sei se conheces o tal do destino. Acho que não voam para lá. É África. Ou voam? Nunca te ouvi falar nesse país. Para não haver olho gordo, não vou dizer mais nada. Depois falamos. E como eu não me dou com segredos, depois digo aqui, se de facto fôr, numa de presente de aniversário a mim própria que ao fim de 55 anos já mereço.
Beijos

maria disse...

Aonde?Aonde? Disseste África? Cabo Verde? Moçambique? S. Tomé?
Também quero...