segunda-feira, 21 de junho de 2010

mensagem

Uma criatura muito chegada, mandou-me uma mensagem assim:
" Olá giraça. E então? Já tás em Peniche atracada a um peixe espada?
O tempo tá fixe? Tudo de bom. Fica bem.Bjinhos "
Faz fé no peixe desta terra. E tem-me em boa conta. É que eu gosto muito de peixe...
Adorei essa da " giraça " e também que achasse que podia estar de volta de um peixe espada.
Tremi quando percebi que me estava a falar de peixe mas aliviei por não ter escolhido o " besugo ".
Para informação, já comi muito peixinho e afins, até comi uma tosta de sardinha...e esta?
Sou criatura para me atracar a um peixe espada e também a uma tosta de sardinha gourmet, só a besugos é que não. Não sei, é assim uma coisa muito antiga, que já vem da infância. Não gosto, pronto, nunca gostei.

2 comentários:

maria disse...

Besugo é um peixe, certo?
Mas em Angola havia quem chamasse aos parolos, besugos. Será que estás a querer falar desses?
Então concordo contigo. Quem quer que te tenha mandado a mensagem escolheu bem o peixão. Espada é espada, não tem nada a ver com besugos.
Gostei do texto e da intenção cheia de graça. Mandaram-te mesmo a mensagem?
beijinhos

Maria Clara disse...

Mandaram mesmo a mensagem, Maria.
Minha amiga, já aqui disse que quando conto uma história na 1ª pessoa, é real.Desconfias de mim, mesmo. Mas olha que podia ser eu a inventar, claro. Se fosse eu, não me limitava ao " giraça " chamar-me-ia algo muito mais fantástico, como por exemplo, maravilhosa, boazona, etc etc, e quanto ao peixe, em vez de espada, podia ser um tubarão, um cachalote etc, etc, não?
A mania das grandezas, para uma pessoa grande e espaçosa como eu.
Bjos