terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais um santo


Hoje é dia de Santo Popular. Desta feita, S. Pedro.
Não tenho assim nenhuma queda especial para o santo em questão.
Até pelo nome...todos os pedros que me atravessaram a vida, podiam ter sido, ou foram e deixaram de ser. Não permaneceram. Por exemplo, o avô das minhas crias, o primo e o filho do primo. Todos pedros. Ja lá vão.
Um amigo. Alguém que sem chegar a ser futuro se colocou no passado sem ter vivido o presente.
Então é como digo. Não há motivo para comemorações. Embora a acreditar no poder do universo, e acredito, ter como referência um dia de S. Pedro como dia que se iniciou uma etapa na minha vida, tendo findado outra, quer dizer mais do que parece. Caso para dizer, ai S.Pedro, S. Pedro não sei se foste amigo, ou não...
Mas como tudo na vida, há que saber perder, tudo é desporto, dizem, e por falar nisso, bem que S. Pedro podia dar uma ajudinha na selecção tuga.
Enquanto isso, e porque não sou muito chegada a arraiais, e não vou em futebois, quem quiser que comemore, nem que seja estar vivo, que eu só porque hoje há gente minha a fazer aniversário, vou comemorar a vida.

1 comentário:

maria disse...

Vê lá se te aparece um Pedro pela porta e é para sempre! Era muito bem feito.Acabavam-se as suprestições.