domingo, 13 de junho de 2010

Ditos e Mexericos

A revista Time Out, ( conhecem? se não conhecem, aconselho vivamente ) tem uma rubrica de "Ouvido no Metro " muito curiosa e engraçada. As pessoas dizem as coisas mais estranhas, estapafúrdicas e divertidas que se possa imaginar, quando conversam umas com as outras. No metro então...Gosto de ler. Acho giro porque eu sou " ouvido no metro ", muitas vezes. E à minha volta existe muito " ouvido no metro "... a toda a hora.
E eu sou curiosa. Não me interessa a vida dos outros, gosto de perceber como são e estão os humanos. Por força das circunstâncias, oiço muita bacorada, desabafos, opiniões e curiosidades, no metro e na vida. Com pena minha nem sempre retenho.
Este fim de semana intervim e assisti a isto:

Mana...já estás em Lisboa?
Não, vou a caminho.
Ah!....Era para te convidar para irmos jantar.
Pois, para irmos comer, mas agora à séria.
A mana, ( eu, euzinha ) riu-se.
Pois, à Tasca...

De hoje a um mês faço anos.
Quantos são hoje?
12.
Falta um mês e tu lembras-te?
Todos os anos digo isto, neste dia.
Como é que te lembras?
Ontem foi 11, né? Nunca me esqueço da data de ontem e hoje falta um mês...
Um gesto em silêncio, como que um encolher de ombros.
O meu dia de aniversário é o dia mais importante da minha vida. Devia ter mais do que 24 horas, sei lá...
Rindo-se a outra disse:
Por exemplo, 48 horas. Não, uma semana.
Isso é que era!
A outra: Uma semana sempre a bombar, na festa...

Na Avenida da Liberdade:
Tou-ta dizer, a marcha é da música da Deolinda.
Qual Deolinda?
Aquela cantora nova.
Ah! Não é uma cantora. É um grupo que se chama Deolinda.
Não é nada. É uma gaja que se chama Deolinda, que canta aquelas coisas malucas que ninguém entende...

Sem comentários: