quarta-feira, 16 de junho de 2010

que se exploda

Não vi o jogo de Portugal com a Costa do Marfim. Estava a trabalhar. Mas ouvi o relato. Porque o rádio que me dá música na Antena 3, foi o mesmo que na Antena 1 me deu o relato.
E que relato! Fernando Correia, a fazer lembrar o saudoso Jorge Perestrelo parecia enlouquecido e a fazer-nos crer num jogo muito acelerado, entusiasmante e ganhador.
Mas a ilusão existe e os senhores locutores de desporto têm esta coisa da adrenalina ao rubro mesmo quando estão a ver um jogo de cágados. Os cágados que me perdoem, não é para ofender.
No final cheguei à conclusão que o sr. Queirós tem cu e quem o tem, tem medo. Mas pergunto, de quê?
Algo vai mal nos balneários e não nos contam, mas nós desconfiamos porque somos muito desconfiados.
Afinal, professor Queirós, o que é que se passa?
As más línguas, aqui na Europa dizem que o senhor anda borradinho de medo. Das entrevistas das televisões resulta essa conclusão. E baralhado, também. Será que é das vuvuzelas?
Não me quiseram escutar. Eu não disse que as podiam enfiar onde o sol não brilha?...
Sousa Tavares diz que as vuvuzelas são culpadas.
Oh vuvuzelas da minha alma! Calem-se para sempre. Porque para além do resto, o menino de ouro diz que não o ouvem. E morre de ciúme do vosso som, música para qualquer ouvido. Do vosso sucesso e do vosso brilho. Vocês calam a explosão do Cristiano. Não vale. O melhor do mundo quer-se explodir mas que se oiça.
Na maior explosão de todos os tempos...
E Madail que diz que o resultado não foi tão mau assim, ainda pode ser pior, perdão, enganei-me, o senhor disse, melhor...
E o Deco sr. Queirós? Que tem o nosso português abrasileirado que está tão zangado? Parece que nunca jogou daquele lado onde o senhor o colocou...e o sr. tinha obrigação de saber isso, que não anda a dormir. Ou será que anda?
Sr. professor, estas bocas que se mandam, bocas abençoadinhas, são de quem não conhece os meandros do futebol. E África... O senhor conhece. Até já foi selecionador do país de Mandela, falou com ele e tudo e tudo, não devia mostrar medo dos jogadores, dos jornalistas, dos árbitros, da Costa do Mafim e de que mais, senhor professor?????
Ontem prestou declarações, após o jogo e culpou tudo e todos. O árbitro foi o mais visado. Parece que o Didier Drogba pode usar protecção, uma tala até, não foi? Mas os seus jogadores, pobres de Cristo, coitadinhos, nem uma bandolete no cabelo, uma pulseira no braço...pronto, como que um talismã para dar sorte, uma macumba qualquer, que estão em África. Nada de nada, pobrezinhos. E o que ainda vem por aí...que o senhor deixou a suspeição no ar, que eu bem ouvi.
Que desilusão, stôr Queirós...eu que até o admirava mais aos seus bonitos olhos e ao sotaque africano tão sexy...
Olhe, tenha.... sei lá, aguente-se à bronca, caro professor. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
Assim como assim, ainda tem o Brasil e a Coreia para enfrentar. E sabe o que lhe digo? Você até é africano e os brasileiros também não ficam muito à vontade com os africanos, por isso, quem sabe se o tiro lhes sai pela culatra. E a Coreia? Parece que não é nenhum osso duro de roer.
E sabe que mais? O senhor conseguiu que eu desatasse a falar com ditados. E não sei se isso é bom. O que sei é que a sorte é dos que arriscam corajosamente, portanto, coragem homem e faça Portugal ganhar... e o Cristiano Ronaldo que se exploda.

4 comentários:

Anónimo disse...

É isso, o ilustre buraco no fundo das costas. Diferentes proveitos, diz a sabedoria popular. Felicidade d'alguns, atrapalhação d'outros. O professor é muito cauteloso com o seu. Não vá o diabo tecê-las. Inseguro. Cagunfa, dirá o povão. Filosofia madastra. Talvez por ser de latitude longínqua, talvez o modo afável, nutro alguma simpatia. Que pena que tanto pau leve, de todos, ou quase. Não aprende, não muda. Está maduro para adjunto, só e só, assim parece.
Zezé

Maria Clara disse...

Zezé, eu até gostava que o Mourinho não tivesse razão e afinal a Selecção tuga ganhasse mais do que juízo, mas não sei não...e sabes que mais? Eles são grandes que se entendam. Enquanto os portugueses se distraem com o Mundial, vão-nos ao bolso e de que maneira, essa é que é essa!

Anónimo disse...

Ora bem... A mesma caca, moscas diferentes! Não há volta a dar. Oiço neste preciso momento conhecido político dizer que vivemos acima das nossas possibilidades. Quem? Quem? Claro que nós, os das motorizadas, das bicicletas. Eles jamais, o país é rico para eles. Não fazem parte deste cantinho à beira mar. São doutras bandas pelos vistos.
Inté,
Zezé

Anónimo disse...

políticos TODOS IGUAIS........EM TODO MUNDO................
bicicletas' alguns até já só têm trotinetes.............de rolamentos

cá por mim resolvia-se o problema desses políticos com uma vuvuzeladas nos tímpanos......
este ano curto os sul americanos, já xeira mal a história da FRANÇA, ITÁLIA, ALEMANHA.....XEGAAAAAAAAAA
a frança já levou nas canetas ontem, gostei buéréréburibué
ainda vou conseguir uma vuvuzela bonita lá na soth akelas da GALP SÃO UMA TRETA AKILO SÃO MAZÉ CORNETAS.......
e não se diz «vuvuzÉla como a cinha, é vuvuzela, com«e» fexado