domingo, 27 de junho de 2010

1+1= sonhos em festa

Acordei desejando...Ver o mar.
Procurei aquele banco de pedra, que resiste ao sol, à chuva, e às ondas gigantes das noites de inverno. Aquele lugar que me aguarda sempre vago. Como se esperasse por mim. Por nós. E quisesse ouvir as nossas divagações. E adivinhar-nos os segredos. E descodificar-nos os sonhos. E quisesse dar respostas aos nossos medos.
Sento-me à esquerda. Empoleirada no muro. Quando olho o sal e o iodo deste mar azul verde esmeralda, não tenho etiquetas. Nem maneiras. Modos, a bem dizer. Nem o banco mas dá. Já me conhece. Fico de frente para a libedade de navegar onde não há fronteira nem limite.
A vida se encarrega de me virar as costas vezes demais e de me deixar morrendo na praia.
O lugar da direita está à tua espera. Eu e o banco combinàmos que só te queremos ali, a ti.
Sonhador como eu. Viajante do tempo e dos lugares.
Caminhas devagar, numa falta de pressa que me impacienta. É a tua natureza preguiçosa. Ou convencida. De que eu estou ali sentada, esperando por ti. E não te enganas. Já te disse que desisti de sonhar sozinha? Parece que estou a sonhar para uma parede e em vez do sonho ganhar pés para andar e alma para voar, retorna nesse movimento circular, parando estéril junto de mim. Feito desilusão. E solidão, de ausência, mesmo.
Hoje, que me sentei aqui nesta imensidão, consigo ver-te lá ao longe, sorridente e bem disposto, vindo do nada desconhecido. Inspirando como eu o ar da manhã e antegozando a carícia do sol. Acho que se colocar os óculos consigo ver os teus sonhos saltando alegremente, ansiosos para serem sonhados nas ondas que enrolam na espuma e chegam perto de mim. São talvez sonhos candengues que ainda não sabem nadar.
Não te canses, nem percas o fôlego que eu não tenho pressa apesar da tua calma mexer com os meus nervos. Deixa lá. É a minha natureza...os meus sonhos que também andam aos saltos, animados com o verão, enxergam melhor do que eu e já correram para a curva do horizonte mais próximo, à espera de se encontrarem com os teus. Para a festa da vida.

3 comentários:

Dino Calei disse...

lindo.,., lindo adorei!!! bom dia pra vc

Maria Clara disse...

Muito obrigada. Fico contente por ter tocado alguém...
Uma boa semana também para ti.

maria disse...

tão belo, clarinha. Adorei.