segunda-feira, 14 de junho de 2010

dueto


Vem sentar-te aqui. Ao pé de mim.
Preciso de companhia. Não quero pensar sozinha.
Nem falar. Nem remoer-me em segredos. Nem sonhar.
Sozinha...
E depois, trago os segredos guardados mas não me cabem nas mãos.
Não gosto de segredos em recantos prisioneiros.
Aprisionados.
Os que me confiaram, já os esqueci.
Atirei-os para a memória e ela quedou-se em silêncios sepulcrais.
Mas os meus...não os quero trancados. Tais como os sonhos.
Quero poder confiar-tos. Ofertar-tos. Dividi-los...
Anda lá. Vem sentar-te ao pé de mim.
Vais ver que dou asas à imaginação num baloiçar sem balanço.
Senta-te ao meu lado. E diz que és todo ouvidos. E paz e coração. E ternura e atenção.
Pergunta pelos segredos que andam tão mal guardados.
Pelos sonhos que ainda hei-se sonhar. Pelos poemas que estou a recriar.
Pelas músicas que hei-de cantar ...
Tenho tanta coisa para te contar...
Preciso que te sentes ao meu lado.
Vá lá. Ainda não é verão. Quando lá chegar já não quero ter segredos, nem sonhos por viver, dos que guardei para mim e te quero oferecer...
Vens sentar-te ao meu lado?
Fico à tua espera, vá lá...

5 comentários:

Anónimo disse...

algumas delas bem k podiam ter feito 1 regimezinho antes da data..tavam anafadinhas.....

an disse...

eu sentava e ou

anónimo disse...

peço desculpa, escapou-me a mão e não completei.
queria brincar mas agora já não tem graça.
era para te dizer que até me sentava e ouvia-te com muito prazer.
bom texto.

Anónimo disse...

como deves ter reparado o 1º comentário era para o post anterior rferente as noivas gordinhas.....

então SENTAS-TE OU NÃO??????

Maria Clara disse...

Há sempre um lugar à minha espera. E arranjo lugar para mais um. Apertadinhos, com boa vontade...