quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ele a dar-lhe e a burra mais uma vez a pirar-se



"
Prezada Clara Marques,
este é o seu horóscopo do dia Quarta-feira 7 Setembro:
Câncer,
Você estará muito ativo e com grande disposição, não perceberá os esforços e terá a possibilidade de incrementar a sua renda explorando o tempo livre. Se ainda não encontrou a alma gêmea, você está entre os favoritos, terá uma
ocasião imperdível, mas exigirá extroversão e propensão aos contatos. "

E o meu signo que é sempre do pior que há, o mais mau, o mais desgraçadinho, que há quem diga, que raça de signo tão infeliz, anda saidinho das cascas. Se eu não fosse tão desconfiada e céptica até que acreditava que esta é a fase para amar.
Mas fazer como se nem me apetece ir à luta? Não sei se estou a envelhecer, o que sei é que só me apetece sopas e descanso. Têm sido uns diazinhos tão agradáveis a fazer só o que me apetece...e depois não dizem que dá Deus nozes a quem não tem dentes? Então?! Se tenho dentes...Até já tenho de novo um sorriso radioso, graças à clínica da Sandrinha, em Torres. Por falar em Torres, desta vez, Vedras e não Novas, não acabo as férias sem lá ir, mais propriamente a Santa Cruz. Conhecem a praia de Santa Cruz? Pois, é essa. Não, não vou a banhos. Acho eu. A Pitanga é que me fará lá ir. Não me apetece agora falar disso, até porque adivinho um dia muito complicado.
Mas porque de signos é que falava, um euromilhões é que me parecia bem. E se ele é chorudo! Jesus Maria! Canário! Isso é que era!Ocorre-me aquela criatura de nome Sílvia, que me deitou as cartas de Tarot ( de vez em quando lembro-me dela ) e que me disse que não sabia como nem quando ( pudera ) mas via muita alegria nas minhas finanças.
E eu... adoro acreditar nisso, e dizer que acredito, oh se adoro! Oh se acredito! Essa criaturinha simpática, encontrei-a ali numa tenda manhosa da estação do Oriente, e não sabendo eu o que fazer ao dinheiro ( ainda não havia crise e quem estava em crise era eu, só pode ) assim num apelo de, vamos lá a ver o que é que esta tem para me enganar bem enganadinha que eu preciso muito de ser enganada, é que ainda não bastou, fiz um truz, truz, posso entrar? E foi assim que me vi perante um baralho de cartas, uma mulher de 50 anos a dizer-me coisas que estavam a acontecer, que tinham acontecido e que iam acontecer.
Mas não me disse só coisas boas. Disse-me algo que me deixou triste para sempre e que aconteceu passados que foram apenas uns meses. A sério. Disse tanta coisa que já aconteceu e outras que ainda não, mas que a acontecerem me farão ter medo de voltar às cartas de Tarot.
Será que só a desgraça é que bate certo? Não. Um dia a coisa dá-se e eu e as notas de euros vamos sorrir umas para as outras...enquanto isso, pois, vou lendo o meu signo que me chega por e-mail, completamente de borla e vou divertindo-me com estas tretas sobre as almas gémeas. Porque afinal eu só acredito em almas e já faço muito. Gémeas? Por que raio havia eu de ter essa sorte? E pensando um pouco no assunto, não será uma grande chatice duas pessoas serem iguaizinhas, passadas a papel químico, uma da outra? Ora os químicos já nem existem...
E perguntam-me vocês se algum dia acreditei em almas gémeas. Claro. Só acreditei. E...voltar a acreditar? A minha alma romântica diz que precisa de acreditar nisto e noutras coisas para ser uma alma feliz, mas acreditar só para a mente não se sentir arrependida de algum dia ter confiado no destino. E nos signos por acrés
cimo.
E agora só me resta dizer que : Ele ( o signo ) a dar-lhe e a burra ( quem será ?) mais uma vez a pirar-se...

1 comentário:

maria disse...

Clarinha, minha boa amiga
Gostei do teu texto e do que li ficou-me uma frase.
'Gémeas? Por que havia eu de ter essa sorte? '
E eu digo-te
- Porque não? Se o mal acontece o bem também pode surgir. E tu mereces essa alma gémea.
Bjs e um bom dia de férias.