sábado, 17 de setembro de 2011

d.pitanga de unhas afiadas

foto tukayana.blogspot Esta mão é minha. Estes ferimentos são meus. As dores são minhas. Tudo meu. Até sou dona da gata que me fez isto.
Que horror! Era o que mais faltava, vai lá vai que até a barraca abana, um bicho fazer-me isto, punha-o logo como dono, nunca mais fazia mais nenhuma...estão todos a dizer, ou quase todos, que eu sei. A Elena, a M.M., a H.F., a Elizabeth, a Celeste, não, que essas eu sei que não, mas os restantes acredito que não perdoassem um feito destes.
Mas aí é que ela impeça. É que estou zangada com ela, mas vou fazer o quê? Deitar fora? Claro que nunca.
Depois, ela é uma felina. E anda assustada. E eu abri a janela do meu quarto de par em par. E fechei a porta. E voltei a abri-la. E ela entrou louca da vida. E eu com medo que me caisse janela abaixo, agarrei-a. E ela permitiu.
Como sou uma querida (?) peguei nela ao colo e aproximei-me da janela para que ela visse a rua. E foi aí que isto aconteceu. Cravou-me as unhas na mão esquerda, tentando escapar do meu colo, assustada que ficou com a janela aberta. E, aqui que ninguém nos ouve, não foi só isto. Há mais. Muito mais. Duas unhadas no braço esquerdo e duas arranhadelas enormes mas mais ligeiras na minha barriga ( por isso não fotografei, né? ). O meu sangue espalhou-se pelo quarto, pelo corredor e casa de banho. Uma tragédia. E ela assustada com os meus gritos nem tugiu nem mugiu. Meteu-se debaixo da minha cama e tem sido assim. Cada vez que se aproxima, mostro-lhe o que me fez e ralho, mas...o que é que eu quero?! A Pitanga não é senão uma gata. Ingrata. Mas isso, é o que há mais para aí e não são gatas, nem nada que se pareça. E causam mais dano que umas arranhadelas de gata que se tratam com simples betadine.
Isto não me está a correr nada bem. Mas eu sou persistente e desistir é dar parte de fraca. Por falar nisso, isto caiu-me na fraqueza, pois ainda não tinha tomado o pequeno almoço e até me senti mal, com a cabeça à roda e suores, eu que não sei o que isso é apesar de estar na fase de Teresa Guilherme ( pudera, temos a mesma idade e há coisas a que não podemos escapar ) .
Há um p(i)queno problema. Não tenho vacina contra o tétano. Eu sei. Eu sei que devia ter. Mas não tenho. Se fosse noutra altura começava já a abrir e fechar a boca a ver se os maxilares prendem e testando os meus músculos a ver se as pernas ficam presas. Por causa de um espinho de rosa já eu me convenci que apanhara o tétano e foi o diabo a d. Celeste convencer-me de que estava tudo bem. Enfim sou uma ex hipocondríaca. E ainda bem, pois que senão andava sempre com o credo na boca e estas manias não matam mas moem e eu já tenho o que me moa, não preciso de mais nada. Ainda assim a d. Pitanga achou que era pouco e arranjou-me esta chatice. Tão grande tão grande que sendo eu canhota já perceberam que estou quase deficiente e incapacitada. Mas como boa portuguesa que sou ainda que pela metade, digo que podia ser pior. Ora bem!

6 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras amiga!Espero que passe mais depressa que as outras unhadas que outro(a)s gatas da vida nos dão.
Aí é que tinhas mesmo que ser vacinada.Mas deixa lá, vais ficar bem, depressa.
bjbjbj

Elena

Maria Clara disse...

Ora bem! E o pior é que não há vacina eficaz para essas tais e uma criatura anda sempre sujeita.
Bjo e bom domingo.

nuno medon disse...

olá..as melhoras para si. beijos e cont. de um bom Domingo.

Anónimo disse...

O meu gato tambem "apronta" destas coisas...tenho um braço arranhado do gatito brincar
Bjinhos
Sofia

celeste disse...

Sei o que o essas arranhadelas doiem, tb. já fui arranhada e foi de tal forma ruim que tive que levar a vacina do tétano, bem que lhe bati, mas só saiu de casa anos mais tarde, foi qd.morreu ao meu colo.

Maria Clara disse...

Obrigada minhas queridas pela solidariedade.
Quem se mete com gatos acaba a miar...
Beijinhos a todas.