quarta-feira, 24 de agosto de 2011

que susto!!!

Levei um susto. A pivot da televisão, estava ali à minha frente no telejornal a falar de uma dieta de nome detox, escolhida por famosos, sobretudo no mundo da moda. A ingestão só e apenas, de líquidos, durante alguns dias.
Mas não foi isso que eu percebi. E sim, que seria a ingestão de líquidos, frutos e legumes.
Eh pá! Há uma semana que é o que tenho feito. Vou no 8º dia da minha dieta que ninguém aconselhou mas que decidi fazer.
Batidos de leite de soja e frutos, água com limão, chá verde, iogurte com fruta, barras de cereais, saladas e água. Se bem que, por duas vezes comi fora, por duas vezes pequei. Asneirei que ferveu cá dentro, pois o organismo estava a habituar-se a comidinhas mais maneirinhas. A primeira foi domingo, uma lasanha de vegetais, mas como é que uma criatura vai ver o mar, tem o mar ali de frente, é convidada para se deliciar com as vistas e depois pede uma simples salada igual às que tem feito em casa? Não. Claro que não. E pede uma lasanha. O bom senso pede que ao menos seja de vegetais. E sim. Venha uma lasanha de vegetais. E para beber? Pergunta o empregado simpaticamente. Não há hesitações. Água. Canário! Eu a acompanhar uma lasanha com água...mas foi certo e sabido que assim aconteceu. E não me custou nada. Sobremesas? Nem vê-las. De lá até hoje, nem um pensamento pecaminoso. É que o espelho tem-me devolvido sorrisos e eu gosto da simpatia do espelho.
Mas hoje...de novo pecando. Na mesma onda. Deve ter sido por ter falado de italianos. É que os meus pecados têm a ver com essa agradável cozinha, espalhada por tudo o que é rua, largo ou esplanada. E pronto, fui convidada para uma pizza ali na esplanada das pizzas, na avenida da Liberdade e aceitei. E comi uma fatia de pizza e uma calzone, tipo rissol gigante, tão bom mas tão bom que me consolei. Para beber? Limonada. Ahn, ahn, estou a portar-me tão bem que até eu desconfio. Depois disso e até este momento, uma sumo de laranja e água, muita água. E ananás.
Então? Isto é a dieta de nome detox? Não, claro que não. Isto é alguma dieta que se veja? Não, mas é uma tentativa conseguida. Foi preciso ir pesquisar no google para perceber que as dietas detox são dietas líquidas, por isso e apesar do susto, já me safei.
Do que não me safo é de alguns dos pestiscos com que me vão tentar durante alguns dias e a partir de amanhã à noite. Em nome dos afectos, eu peco. Mas é mesmo só, em nome dos afectos.
Desta vez é a sério. Estou farta de me chamar velha, gorda e feia.

2 comentários:

Jaime Adilton disse...

Eu que o diga Maria Clara, eu que o diga! Também estou farto de me chamar velho e gordo e feio! Vou seguir a sua dieta, que tal?

Maria Clara disse...

Óptimo. Resulta sabe?
Uma semana para ir perdendo volume e depois é continuar que os quilos diminuem.
Boa sorte. Olhe que é preciso.