domingo, 21 de agosto de 2011

cada um é p'ró que nasce


A equipa de portugal morreu na praia...
E matou a vaidade de milhões de portugueses.
Ia ser bonito pela madrugada fora, foguetagem e animação. Carros e motas em caravana, e businões, incomodando quem não gosta de futebol, nem de fingir ser um grande patriota.
A final viu-se uma equipa vencedora que por acaso não conseguiu trazer o título. Eu pelo menos vi.
Sofri um pouco. Não por Portugal, mas pelos putos. Nunca fico muito infeliz com as derrotas de Portugal. Vai-se lá saber porquê...
Já com o Benfica...
Tem-me apetecido chamar-lhes tudo menos gloriosos.
Vá lá, vá lá, uma vitória contra o Feirense, báaaaaaaaaaaa! Estava a ver que não!
Jesus, Jesus!!!
Mas era da equipa que morreu na praia que falava. Uma equipa de todos nós, gloriosos ou não.
Com o calor que faz, o melhor será, eles e nós, irmos a banhos nas águas salgadas da nossa costa, praias que quando não matam, curam. É preciso é cuidado com os tubarões martelo.
Ora querem lá ver?!!! Uma barbatana assim à minha beira e eu a achar que é de plástico...
Isto faz-me lembrar uma juíza muito bonita e jeitosa, solteira e sem namorado, com quem trabalhei, que se lhe dissessem para não andar tão sozinha e arranjar um namorado, um homem bom, que valesse a pena, ela respondia: Mas aonde é que eles estão? Os homens bons são todos de plástico...
Bem, não sei porque me está a puxar o corpinho para a brincadeira. Ou sei? É que estou aqui, estou na praia e não queria nada dar com um tubarão plástico. Se tiver de ser que seja à séria...
Não sei o que me deu. Deve ser de ter dormido pouco, à espera dum golinho de empate e depois das grandes penalidades a decidirem a sorte dos miúdos. Era mais justo assim.
Será que foi uma questão de falta de fé? Olho as celebrações do papa, em Espanha, ( Jesus, Jesus ), e vejo milhares de jovens cantando e exibindo uma expressão tão feliz que, penso eu de que, não havia equipa de futebol brasileira que lhes metesse medo. Mas pronto, cada um é p'ró que nasce, ou reza...

Sem comentários: