quarta-feira, 17 de agosto de 2011

antes parecer que ser

Se eu atendo o telefone e alguém me diz que é a doutora tal, não a vejo e já lhe estou a tirar a pinta. E só me rio...
Por acaso agora que penso bem no assunto, escrevi no feminino porque afinal são mais as doutoras que os doutores que foram batizados assim deste jeito meio absurdo de se ser.
E se pensam que é uma muito de vez em quando, desenganem-se. A toda a hora atendo telefonemas destes e o que há mais para aí são doutoras tal e coiso, doutoras coiso e tal, que nunca deixarão de ser uma coisa, a tal que nunca respeitarei.
Curiosamente conheço uma pessoinha que a cada vez que a tratam por doutora se pergunta se aquilo é com ela e olha para os lados à procura da dita. É que isto, ou se nasce...ou se nasce.

1 comentário:

maria disse...

Tbm me calham esses doutores de meia tigela.
Mas eu borrifo em doutorices.