terça-feira, 18 de maio de 2010

Um dia...

As rosas do meu quintal, floresceram sem eu as ver.
Outros cuidaram delas.
Inalam o seu perfume. Contemplam-nas.
Alegram-se com as cores garridas de vermelho e amarelo. Cor de chá...
As rosas brancas esperam por mim. Que eu sei.
Desde a madrugada cinzenta e cheirando a perda, da partida.
Um dia...um dia, não sei quando, numa manhã, tarde, ou luar, voltarei às rosas. Brancas e das outras. Aos canteiros.
Colherei um botão, e o sotão onde guardei a jarra de cristal que o receberá, me vai devolver a harmonia dos momentos, que não esqueci.
Um dia, não sei quando, mas que sinto já ter faltado muito mais, sentar-me-ei no tanque dos peixinhos e rãs, enquanto saboreio uma goiaba do quintal, olharei as minhas rosas de Maio da terra das duas estações, chova ou faça frio...
Um dia, não sei quando, mas um dia, voltarei às minhas rosas.
Na doce lembrança do passado, a um presente futuro, para viver os dias de todos os perfumes, de todas as cores e todas as rosas...

4 comentários:

Anónimo disse...

O K TU KERES É DEIXAR DE BUMBAR......

Anónimo disse...

O k é feito da Kamba com os
seus comentários tão engraçados?
Tamos esperando.

Maria Clara disse...

Bruxa! Já faltou mais para a reforma. Hoje tive uma notícia optimista sobre o assunto. Daqui por pouco tempo, não sei não, mas acho que não vou a Luanda por 15 dias apenas, mas...o tempo será meu.

Kamba é um personagem querido. Pressupôe-se que não canse. E tem vida como qualquer pessoa. E só aparece quando acha necessário, ou está bem disposto. O seu contributo é precioso para mim e julgo que para quem aqui vem, por isso vamos esperar...há-de chegar com as novidades. Na 6ª feira passada, soube das novidades assim lado a lado com kamba e é muito agradável ouvir as coisas da terra, o povo da terra, a terra.
kamba é kamba e não há nada a fazer. É uma alegria o nosso reencontro sempre.

Beijinhos

Anónimo disse...

TÃO ME XAMAR???????É PRUKÉ?????
TÃP PENSAR SOU PALHAÇO NUM É?????
PXXXXXXXXXXXXX
TAMBULA.................