terça-feira, 25 de maio de 2010

Sou de África!

Sou de África!
Que responsabilidade!
Que alegria!
Que privilégio!



Obrigada pai e mãe por se terem conhecido e enamorado nesse continente mágico.
Por me terem gerado com muito amor e paixão na terra onde os cheiros são mais intensos, as cores mais quentes, as paisagens mais agrestes, o sol mais vermelho, a lua mais enamorada, os animais mais ferozes, as gentes mais Gente.
Por ter nascido num cacimbo cheirando a maresia, a mato e a poesia.
Por me terem dado a felicidade de poder sentir-me no direito e no dever de ser africana. E manter a minha alma entre os imbondeiros e o asfalto, entre a savana e os rios, entre a cidade e o mar, entre os candengues e os velhos, entre a amizade e a compaixão.

Nasci em África...
E é lá que quero a minha eternidade.

Viva África, hoje e sempre!

2 comentários:

anónimo disse...

bonito o que escreveste. tbm eu sou africano e tbm me sinto com responsabilidades, obrigações e deveres.beijos

Bolinha disse...

Muito lindo Clarinha, mais uma vez me emocionei com o que escreves. Um grande beijinho para ti