domingo, 23 de maio de 2010

Só a mim...e aos outros!


Não sou obcecada por dinheiro. Até acho que ele se fez para gastar. O colchão calcando as notas é uma imagem que não cabe no meu conceito de vida.
Ganho o suficiente. Quer-se dizer, não sou infeliz com a folha de ordenado que saco da net todos os meses. Não gosto é que me ponham a mão no bolso como vai acontecer. Porque o país bláblá e a falência do dito blábláblá...
Blábláblá, porque são sempre os mesmos a pagarem a crise. Eu olho para os lados e a vida continua sem atropelos. Os hipermercados cheios, a restauração à pinha, os centros comerciais e suas lojas de vaidades numa esquizofrenia louca, os aviões carregadinhos para destinos de luxo, e mais não digo porque corro o risco de ser apelidada de invejosa e não o sou, mesmo nada. Cada um com a sua e eu não saberia viver a vida de outros. Mas por vezes até me ponho na pele desses outros, sobretudo quando aos outros acontecem desgraças. Pois é! Nada como chegarmos perto para percebermos que não somos uma ilha...bela, rica, independente e intocável.
Mas o dinheiro é bom e faz felicidades. Pequenas e grandes. Momentos inesquecíveis. E pensando nesses momentos, na mudança de vida que as notas, o cartão de crédito provocam, suspiro por um euromilhões. Mas tenho para mim que um dia ele vai sair nos meus algarismos. E afirmo isso com tanta convicção que tenho alguns seguidores que gostam de fazer sociedade comigo nos jogos. Sobretudo lotaria, onde não tenho a menor fé. Coitados...
E esta ladainha toda para dizer que eu sou uma pessoa cheia de sorte...confesso que estou a ser irónica. É que tudo o que só acontece aos outros, me acontece. A sério. Se enumerasse tudo o que me aconteceu já, que os demais nem sonham um dia ter de enfrentar...
Mas a minha sorte consiste na história do copo meio vazio ou meio cheio. E dada a volta, eu escolho o copo meio cheio e como tal tenho a sorte do meu lado e os finais felizes a justificarem o sufoco que às vezes o meu " pobre " coração tem que ultrapassar.
E agora, acho que dou por finda a minha explanação porque me alonguei tanto que com este calor a que a " ervilha " está sujeita há uma semana, não há quem tenha pachorra para me aturar.
Mas que tenho uma história detrás da orelha vivida na primeira pessoa lá isso...
Só a mim...e aos outros.
Tenham a santa paciência!

3 comentários:

anónimo disse...

não te esqueças de mim, quando esse euromilhões for premiado ok?

Anónimo disse...

Nesse dia eu vou receber a minha auto caravana...

Maria Clara disse...

O prometido é devido. Agora também Anónimo? Isso é para me confundirem ou quê? quê né?