domingo, 30 de maio de 2010

Acordar brilhando

Hoje acordei bonita! Qual Angelina Jolie...
Vá lá, não façam esse esgar de comiseração.
Nem me chamem vaidosa e pretenciosa.
Pronto, vocês é que sabem, porém, digo-vos que não retiro o que disse.
Conheço o tamanho do meu umbigo. Perfeito, mas pequenino.
Hoje acordei devagar, devagarinho.
Sem sons exteriores. Sem agressividade ou ansiedade.
Acordei num passo cadenciado. Simplesmente.
Acordei porque estou viva.
Olhando o espelho, gostei dessa vivacidade.
Assim, ao acordar, sem sequer lavar o rosto, depois de passar um dia de sábado comendo pregos e molho de pregos e gelados e mousse de papaia e de maracujá, chocolates e cerejas... como é que a pele está serena, o olhar calmo e os lábios sorrindo?!
Não. Nao foi nenhuma noite, daquelas...
Eu sei o que foi. Eu sei o que é.
Qual o milagre, afinal para essa beleza, que não sai com água e sabão? E que só eu vejo mas que é real?
O milagre chama-se paz . Que o amor de amigos me traz.
Não há passados nem futuros. Não há princípios nem fins.
Há os momentos. Em que pegamos no fio da meada que deixámos a última vez que estivemos juntos...
E isso faz-me acordar deste jeito.
Quisera eu ficar assim, eternamente. Bonita.
Quisera eu estes amigos sempre por perto, brilhando, brilhando-me.
Eles embelezam a minha vida.
Dão-me Vida.
Eles fazem-me gostar mais de mim...e sentir-me tão brilhante como qualquer angelina jolie desta vida.

4 comentários:

maria disse...

clarinha tu és brilhante.

Anónimo disse...

os gelados e as cerejas ainda não acabaram....
os pregos ....vamos bisar?

Maria Clara disse...

Vamos...
E já perguntaste à cria se está disposta a perder tempo nos cozinhados? É que os pregos estavam deliciosos, mas feitos por ela. desculpa lá né? Mas a kanuca percebe da coisa.

Anónimo disse...

sai à mãe????? axo k sim, não é pra me gabar mas a avó era uma cozinheira de mão cheia e as filhas seguiram-lhe as pisadas.....a neta já supera a mãe....
poisé os preos são uma delícia, a minha kanuca tá lá mas eu ainda continuo à espera das migas.....