sexta-feira, 14 de março de 2014

eu vou


Leva-me a ver a cor das flores, a sentir-lhes o perfume, a receber a sua beleza singela. A misturar-me nela.
Leva-me que eu quero passear contigo, pelo verde musgo, natureza viva, à procura da papoila que não tarda. E também do malmequer por desfolhar, bem me quer, que me queres bem. Que te quero bem.
E oferece-me o sorriso dos inocentes. Branco e franco. Enfeitado de poesia.
Bordado a rosas e cravos. Vermelhos. A lembrar a paixão que nasce em mim. Em ti. Em nós, Abril.
A lembrar-nos a estação a renascer. Entre ventos e tempestades, marés vivas e desalentos.
Leva-me a ver o sol do meio-dia, à sombra do imbondeiro que há na memória de nós.
No coração que sabe amar ao fim do dia, pôr do sol, na curva do horizonte desse mar azul, verde esmeralda, que nasce, cresce e nos fica para sempre na alma em ânsias.
Leva-me. Que eu quero ir...

Sem comentários: