terça-feira, 21 de janeiro de 2014

raízes

Pertenço a cada lugar onde fui feliz. 
Pertenço-lhes de alma e coração. 
Deixei um pedaço, em cada pedaço de lugar, onde vivi as coisas simples. 
Os quase nadas. 
O ínício das coisas sem fim. 
Ficou até um pedaço em cada suspiro, que não dei, mas queria dar. 
Em cada desejo que não desejei por falta de tempo para o desejar. 
Em cada sonho que não sonhei, mas fantasiei e adiei sonhar. 
Ficou-me nos cinco sentidos e mais no sexto, mulher que sou, o perfume das rosas, o canto dos pássaros, o gosto do doce, o lançar do peão, o sorriso do olhar. E o adivinhar...
Pertenço a cada lugar onde me dei sem mo exigirem. 
Onde amei sem condição.
Onde fiquei, por me aceitaram. 
De onde não saí por se afastarem.
Onde deixei o coração.
E é transportando lugares em mim, que me vejo a semear raízes em cada espaço onde posso ser feliz.
Eu pertenço ao lugar onde sei o que é felicidade. E ela não se afasta de mim.
Mas o que ambiciono, ser que sou, em transito, é pertencer ao mundo e espalhar pelo universo as memórias, todas, sementes que me tornem eternamente fértil. Enraizada...

Sem comentários: