quinta-feira, 11 de agosto de 2011

tenham um bom dia!

Só venho aqui para contar um pequeno segredo.
Hoje não estou no melhor dos meus dias. E não sei porquê. Ou sei?
Sei lá...
Ontem dei comigo a pensar que daqui a 4 anos, tenho 60 anos. E não gostei. Não me venham com tretas de que o que conta é o espírito e só envelhecemos se o quisermos. Mentira. Envelhecemos sim. Muito. Eu que o diga. E digo porque nos últimos tempos, tenho olhado para o espelho, com olhos de ver tudo claramente visto. E não gosto do que vejo. Se isto não melhora, não sei o que faça. Não queria arrumar as botas e dizer: Pronto maria clara, sopas e descanso, que já deste o que tinhas a dar.
Jesus Maria, só de escrever isto até ganho brotoeja. Será que as pessoas se apercebem quando prescrevem? E será que têm uma converseta de pé da orelha com o seu eu, nas calmas, numa de muita conformação? Raios me parta se eu sou pessoa para deitar fora conversa com os eus mais enferrujados que me acompanham e que a cada dia querem dar um ar da sua desgraça!!!
Pois é. Não ando nada bem. Porque não bastava o mais mau, ainda tenho que lutar contra o meu espírito que nem sempre é jovem e me tenta pregar rasteiras a ver se caio. E eu não só caio, como me espalho ao comprido, como hoje. Há dias que vale mais ficar na cama e esquecer que o sol é amarelo, o dia azul, o mar existe, o sonho está à minha espera num banco qualquer e a minha terra ainda amanhece cacimbando tudo o que abraça. Há dias que até a Pitanga atrapalha...
Coitadinha da minha Pitanga! Anda como eu. Carregando os três éfes. Farta, feia e... esqueci do outro. Estão a ver a velhice o que é que faz? Bem, a minha consolação é que se esqueci pode não ser importante ou verdade.
Que tédio acordou hoje comigo!
Tenham um bom dia!

5 comentários:

maria disse...

Bom dia para ti também.
Está mau e não se pôe melhor?
As férias estão quase aí e o fim de semana grande ajuda ou não?
bj

ângela disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yWYEtRBF4S4&feature=share

Ângela disse...

[Som Brasil] Tiê - Desculpe o Auê - 1080p

http://www.youtube.com/watch?v=yWYEtRBF4S4

Anónimo disse...

Então amiga?Nada de ficar para baixo. Olha que me tenho inspirado muito em ti para me dares força todos os dias,e tu não sabes como!
Está bem que nem sempre estamos bonitas e alegres, mas bota pra cima.
Sabes a minha alcunha aqui em casa?A senhora depressão!!
Olha, nem sei que te diga pk não tenho muito talento para animar.Mas um abraço amigo e verdadeiro eu posso mandar:)Bjnhs

Elena Sines

Maria Clara disse...

Muito obrigada gente linda.
Bjs.