terça-feira, 9 de agosto de 2011

ontem e sempre

foto tukayana.blogspotHá na vida pessoas que nos dão a mão, o coração e a alma.
Há pessoas que tinham que existir na nossa vida para que ela valesse. Há pessoas que estiveram, estão e estarão.
Esta pessoa é uma delas. Não é minha seguidora do blog, lá no quadradinho. Não me bajula nem anda aos beijinhos e abraços. Não me vê nem me fala todos os dias. Não me chama Clara ou Clarinha, Clarita, Maria Clara, ou, das Dores, como outras. Nunca me chamou pelo nome. O máximo que me chamou foi Tache, que sabe-se lá porquê devia achar parecido com Clara. Quando queria miminhos, como colo ou que lhe desse de comer e outras coisas que fossem da sua conveniência, passava rapidamente de Tache a Tachinha. E um dia, furiosa e zangada comigo até me chamou Tachão, ( o que foi hilariante e guardado na memória para sempre ).
Ontem, num dia particularmente marcado em calendário, voltou a chamar-me Tachinha o que me comoveu. Sem qualquer intuito de levar vantagem. Ontem, convidou-me para jantar ( e fomos ) e ofereceu-me um presente. Ontem pegou-me ao colo.
Ontem foi mais irmã que as irmãs. Foi a minha mana de sangue e do coração. Eu que nunca a tratei por mana como ela me trata...
Obrigada Paulinha, minha caçula. Ontem foste Grande! Ganhaste!
Estamos juntas, minha irmã.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Olha só o que fez para colocar aqui outra foto e eu não ralhar ou ficar de trombil!! blá blá blá... e depois com sentires assim como hei-de dizer alguma coisa ou ficar chateada? :-) até porque sabes que não levo a vida assim tão a sério. Ela que se leve a si própria que já tá um cadito pesadota e agora ature-se sozinha. lololol.. o melhor mesmo é agradecer, mandar mimos e como o outro dizer: o último a morrer que desligue a luz!...

Maria Clara disse...

Beijitos, minha irmã caçula.
Então coméquié? Logo vamos repetir a dose?????
Se não formos, fico augada. Ó pra mim já a salivar...
Tem um bom dia de trabalho. Divertido, se possível. Quem trabalha com a saúde acho que não se diverte muito com a doença alheia, mas fora essa parte, às vezes os colegas divertem-nos...não? não? NÃAAAAAAAAO.
Então, pronto, assim como assim, lembra-te das anedotas que te mandam por telemóvel, a propósito tenho uma de cabo de esquadra pra te contar se ainda conseguir pô-la de pé, porque como sabes não sou boa nisso. Bjs.