domingo, 28 de agosto de 2011

olha eu...

Olha eu!!!! Atenta que estava à conversa . Ou não. Se quiser fazer uma leitura correcta da minha expressão, não sei não... é melhor ficar por aqui, porque estou com cara de embirrante. E estava tudo bem, por isso não sei, mesmo, só se fosse com a empregada ou patroa que nos serviu ou pôs a servir.
Sei que a foto tinha de ser à mesa. Não faço a coisa por menos.
Foi a Bibi ( Bárbara ) minha prima, um amor de menina um pouco mais velha que as minhas crias, que ma tirou.
Éramos 16; 15 adultos e criança só o Rodrigo, filho da Bibi. Eram amigos da Leonor e ex-colegas, muitos do ensino, como ela. Vieram de Chaves, a convite, para irmos comer peixe do rio a um restaurante típico. E foi lá que a fotografia me captou. Felismente que acabara de comer. Salada de tomate, migas e peixe do rio, frito. E já tinha aplicado um gel sobre 4 nódoas, molho para o peixe. Mais do costume...na falta de alguém que me dissesse - sempre a mesma coisa, maria clara, sempre a mesma coisa - acompanhado de um virar e acenar com a cabeça, encolhi os ombros e apliquei o gel que não conhecia, ainda foi bom meter nódoas. Ah, já sei, ou desconfio. Aquela cara podia ser talvez de estar toda pintalgada de laranja do dito molho. Talvez!
Entre as pessoas do grupo estava alguém que conheci, que me vai dar uma ajuda preciosa nessa coisa da contagem de tempo e da simulação a ver quanto ficarei a receber se pedir agora a reforma.
Carago, faziamos dentro em breve outro almoço com os mesmos para comemorarmos a minha saída. Ó se faziamos!
Por enquanto, na engorda nestas terras de deus, já com saudades de gente que amanhã irá descer no mapa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se não fosse o belo do almoço, numa companhia tão preciosa, diria que estás com ar de:-então mas nunca mais saímos daqui?
Mas tirando isso estás bonita como sempre.

bjbjbj

Elena

Maria Clara disse...

Não é?
Tbm acho isso. Mas estava muito bem.
Obrigada pela simpatia.
Beijos