sexta-feira, 10 de junho de 2011

surreal

Hoje, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, achei oportuno revelar algo que me deixou estupefacta e chocada, confidenciado por um militar de uma força policial com quem privo.
Qualquer agente da autoridade que tenha uma medalha de mérito para receber, tem de tirar o registo criminal e apresentá-lo ( surreal ) e pagar a dita medalha. Somos um país a brincar...para não chamar um nome bem feio, que está aos pulos na minha boca pronto para sair e se me perguntarem disparo de imediato que isto de papas na língua não é comigo. Engasgo-me nelas. Afinal, o mérito compra-se? Só neste país. Ou será que no resto do mundo também é assim?

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! e é mesmo assim em todos os casos? Acredito na Maria Clara, mas acho estranho. Então, atribuem-me uma medalha ( se eu fosse polícia ) e ainda tinha de a pagar? bem, eu nesse caso recusava logo a medalha. Anda meio mundo a enganar meio mundo. beijos e um bom fim de semana. bom feriado!

Maria Clara disse...

Olá Nuno
Como é que quer que eu saiba se é assim em todos os casos? Eu vendi o peixe como o comprei. Nem mais nem ontem. Quem quiser acreditar, acredita. Agora que esta criatura tirou um RC para esse efeito, ah isso tirou sim e ninguém mo desmente e que acrescentou que terá de pagar a medalha, também acrescentou.Pelo sim, pelo não, deixe-se estar e não queira ir para agente de autoridade, não vá o diabo tecê-las e o queiram medalhar...veja o problema com que fica. Por um lado compra o mérito, por outro lado sempre é giro ser-se medalhado em vivo ainda que seja preciso pagar, não acha? Eu cá, gostava. ;)