sábado, 11 de junho de 2011

grupos, poesia e facebook

Ontem, em Tomar. Na estalagem. Almoço que reuniu um grupo do facebook do qual sou membro. Passou-se do virtual ao real, ao vivo e a cores. Gostei disso. Eu afinal ainda sou à moda antiga, pois que prefiro muito mais lidar com as pessoas olho no olho, espiando todas as expressões faciais, todos os gestos, todos os sorrisos, num tête-à tête que é muito mais estimulante e honesto. Conhecer gente, é bom. Materializada. Apenas estavam na sala duas pessoas que conheço mas não me desiludi com ninguém, o que também é bom. Reconheci quase todas as pessoas que estavam presentes, o que continua a ser bom. Já eu, não fui reconhecida por alguns. Mas isso deixou-me feliz, pois que parece que não serei tão fotogénica como tenho a mania de apregoar. Sabem porquê? Isto cá para nós, muito em segredo. Disseram-me que ao vivo e a cores estou melhor que nas fotografias. Houve alguém que até me disse que pareço muito mais nova e fez um gesto assim a percorrer com a mão o ar em frente à minha figura e gaguejou dizendo: muito melhor. Parabéns. Ora eu!!! O que me levou ali, sozinha, pois então!? Fui a Tomar sem companhia, misturar-me com gente que não conheço porque ia acontecer uma Tertúlia Poética, pertenço a esse grupo, era perto de Torres Novas e acho giro estes encontros e dizem-me que na foto do perfil pareço mais velha e...olhem, nem repito. Até porque toda a gente estava acompanhada e não fiz maus juízos. Bem, mas também me gabaram a veia. A artística, porque parece que insistem em me chamar poeta, poetisa, ou lá o que é. Enfim, fora de brincadeiras, porque afinal hoje é daqueles dias que se aplica o ditado: Pouca festa que não há quem dance, ora mesmo a sério, gostei de estar com aquelas pessoas. Há duas semanas convidaram-me para apresentar a tertúlia virtual dos sábados no Abrigo Poético e foi muito giro. Uma introdução do tema que eu escolhi ( o sonho ). Um poema, um primeiro comentário e participação activa durante as duas horas da tertúlia. Recebi outro convite, algo que não posso revelar, raios parta mais esta mania de me pedirem segredo, mas depois vos revelarei o convite, que apesar de considerar um presente envenenado, aceitei. Bom não me alongo porque é mesmo segredo e prometi que não contava. Mas afinal, este foi o bolo comido à tarde e antes de nos separarmos. Também me aconteceu uma muito boa. Vim de boleia para Lisboa, com duas mulheres porreiraças conhecidas ali na hora, mais novas que eu 3 ou 4 anos. Assim como assim, eu até ia apanhar o comboio que costuma passar nos Riachos. Ganhei com o assunto pois de automóvel foi bem mais cómoda e divertida, a viagem, porque elas são mesmo bem apanhadas. De tal modo que domingo vou a um almoço na Casa de Angola, convite que tinha recebido antes, com uma delas. E agora levanta-se uma questão. Como é que eu faço dieta? Não tenho lugar na agenda, e isso preocupa-me.

Sem comentários: