domingo, 19 de junho de 2011

já diz o velho ditado

foto tukayana.blogspotNunca é tarde! Eu sabia que não. E por isso fica para a próxima, se a houver. Sofrer por antecipação é de um masoquismo atroz. Passei anos e anos a ouvir dizerem-me isso. Por isso quando tive de sofrer, foi assim de chofre, tipo surpresa, danada de má, mas, apenas (?) quando me desferiram o golpo mortal, fiquei QO. Só na hora. Só a partir da hora. Aí, aprendi a duras penas que não vale a pena o sofrimento antecipado. Por vezes nem há sofrimento.
Para provar isso, hoje deu-se o milagre dos peixes. E para além de se multiplicarem, apareceram enroladinhas, bonitos, apetitosos, com sabor oriental e não, tipicamente portugueses. Em vez de batatas, arroz. Em vez de broa, massa estaladiça. Em vez de pimentos, algas, cogumelos, rebentos de soja. Afinal, o Pingo Doce é uma fraude. Onde é que já se viu não terem peixe fresco, da época? A sardinha é minha! Mas não foi hoje. Nunca é tarde para as comer. Nunca é tarde para atear o fogo a umas brasas. Ora bem! Há mais marés, que marinheiros...

Sem comentários: