domingo, 12 de junho de 2011

o sonho de sempre

foto tukayana. blogspot


A tarde passou depressa. Entre ruas e vielas, gente e mais gente. Petiscos e mais petiscos. Casamentos e balões. Cansada e desolada, sentei-me aqui à sombra, não da bananeira porque essa não daria a sombra que preciso para sonhar sóis de verão, beijos, abraços, lágrimas de emoção e paz. A paz que preciso para pensar-te. Imaginar-te. É que tu não és óbvio como dois mais dois serem quatro. É preciso, eu preciso ter as cinco oitavas no lugar. Respirar profundamente e suster a respiração se for caso disso, assim como quando nos dizem: Diga 33. Não sei porque estão sempre com este lugar comum. Eu acho que nunca disse 33. Ou não calhei com gente com voz autoritária, seca e antipática que simplesmente ordena que façamos essa conta de cabeça com os pulmões. Mas lá estou eu a desviar-me do assunto. O que é que queres? Eu não sei dizer-te assim num ápice, sustendo a respiração, de peito cheio de ar, que até quase sufoco, que te gosto... de pensar. Cómoda e descansadamente sentada no banco que mais gosto de te sonhar. De pedra...Cheguei ao fim do dia, escaldando num queimar de sol implacável que não dá com nada senão com a poesia de sol aquecendo, demais, que até parece, quer derreter esta impossibilidade de estares aqui olho no olho, mão na mão a segurar o sonho de sempre. Sim. O sonho de sempre. Tu sabes mesmo qual é. Estou cansada de o dizer. Estou cansada por isso tomei assento aqui, hoje. E não me arrependi. Porque não me parece mal. E a ti?

2 comentários:

nuno medon disse...

Gosto de ler os seus textos. Ao ler os seus textos, lembro-me do livro do Miguel Sousa Tavares " no teu deserto ", pela beleza das palavras. É uma pena que a Maria Clara não edite um livro. Se um dia, travar amizade com algum editor, através de blog ou ao vivo, seria bom que essa pessoa lhe desse um empurrão, no sentido de escrever um livro, quiçã sobre as suas memórias de Luanda. A Maria Clara escreve com prazer e isso é bom. e quem é o seu Amor? ou seja, este texto, fala de um Amor passado, ou de um Amor, que acalenta ter? Deixei-lhe estas perguntas, mas não é obrigada a responder. beijos e uma boa semana

maria disse...

Muito lindo, Linda.