sábado, 11 de junho de 2011

união para sempre


Há 56 anos, os meus queridos pais foram à Igreja de S. Paulo, em Luanda, unir as suas vidas, entrelaçando-as, até que a morte os separou. E mais uma vez aqui estou para manifestar uma ternura imensa por este dia do calendário afectivo. Queria ter estado lá a assisitir a este acto ( estive mas não vi nada, só senti ) para hoje o poder descrever saudosamente. Pelas fotografias eles estavam lindíssimos, eles eram lindíssimos, e felizes. Felizes, estavam também o avô Carvalho, ( pois a mãe era a sua única filha, à época, depois é que chegaram o Zé e a Manuela ), e o tio Augusto, que não passava de um menino que fora para Angola, menor, com carta de chamada do sô Santos. Onde eles hoje estiverem, estão juntos concerteza sorrindo e dizendo lá para eles que eu não me esqueço deste dia, nesta memória de elefante que tenho para os afectos, e não esqueço mesmo. É um luxo poder saber e lembrar a cada ano, que, foi a 11 de Junho de 1955, em S. Paulo de Loanda, hoje Sambizanga, que a d. celeste e o sô santos se casaram. E a minha família cresceu e foi por eles muita amada.

1 comentário:

Constancia disse...

É sempre muito agradável ler estes textos tão lindos, com que prestas homenagem aos teus entes queridos. De certeza que, de onde estiverem te agradecerão e se hão-de sentir orgulhosos de ti.
Beijinhos