quarta-feira, 29 de junho de 2011

parabéns e outras comemorações

foto do google Hoje é dia de S. Pedro. Nada a acrescentar a isso. Um santo da devoção de muita gente. Para além disso, muito para além disso, é o dia de aniversário de pessoas muito queridas. E não só. Este dia é muito importante para mim. E só quando esclerosar me esquecerei dele. Já dei os parabéns à Mena. Já conversámos muito. Desejei-lhe tudo de bom como para mim. Gosto muito da Mena, minha amiga de infância. Não me vejo sem amigos, destes. E sou feliz porque a cada ano comemoram os seus aniversários. Disse-me: Agora tu és a caçula. A mais candengue. Yá. Sou mesmo, kamba diami. Por poucos dias.



Há porém alguém que já partiu e que nasceu neste dia também. Para a mãe Eduarda vai a minha prece de que esteja onde estiver, esteja bem. E olhe por todos os filhos, netos e por nós que sempre nos mantivemos por perto.


Ah, e por muitos anos que viva, jamais esquecerei que em 1975 este dia calhou a um domingo, and so on...

5 comentários:

nuno medon disse...

olá! E parabéns á Maria Clara, por existir, por nos dar a conhecer a sua cultura ( quando fala de Luanda e não só ) e por a existência deste espaço. Devia ponderar em escrever um dicionário no seu blog, traduzir palavras africanas para Português.. por exemplo, o que é candengue e kamba diami ? beijos e um bom trabalho..e um bom São Pedro..hoje, também existem Sardinhas, por aí ?

Maria Clara disse...

candengue - criança
Kamba diami - minha amiga
caçula - a mais nova ( filha, irmã, no meu caso quando me refiro á minha caçula, é à minha irmã )
Obrigada Nuno. Existem sardinhas por aqui. O que os hipermercados mais têm são sardinhas.
Tudo de bom, yá?

Anónimo disse...

yac yac yac «and so on''''''

Anónimo disse...

a mãe Eduarda olha sempre por ti amiga

Maria Clara disse...

Eu sei, minha kamba.
Cada vez tenho mais certezas disso e de outras protecções.
Ontem estava tão aborrecida, tão entediada, que ao chegar a t.novas pedi que Ele me desse uma coisa boa para me aliviar a alma. Não passaram duas horas e tive um telefonema que me encheu de alegria. Mas daquelas alegrias que me mudam a disposição completamente. O motivo dos parabéns. Depois digo-te o que foi. Beijinhos.
Ah, " and so on " é bem caçado. Já o Rui queria saber, ahahahah! Inglês...né? A língua de muita gente. Loooooool!