sábado, 25 de junho de 2011

levante

foto tukayana.blogspot Este mar, hoje estava de estalo. Como que a dizer que não quer comparações com a costa, com troia, portinho da arrábida, sesimbra, ericeira, santa cruz ou mesmo o baleal. Como que a dizer-me que todos os dias oferece conchas, para que os " utentes " se sirvam à vontade. Como que a dizer-me que me precipitei. Ontem foi ontem e hoje, um novo dia. Se ontem estava escaldada, agora estou enfarruscada. O sol que não se fez rogado espantalhou o vento. A água estava, que estava, de boa. Hoje o dia valeu. Não posso com uma gata pelo rabo. Não quero falar de gatos, porque ocorre-me a Pitanguinha e fico para além de saudosa, cheia de remorsos por a ter deixado sozinha. É que dizem as más línguas que santarém vai chegar aos 40 graus. E quando santarém chega a esta brutidade do tempo, torres novas pôe-lhe em cima mais 1 ou 2 graus. A ver vamos. Por cá nada mais a declarar. Digo eu...

Sem comentários: