quinta-feira, 3 de setembro de 2015

saudade

... e são as noites; as estrelas; 
e é o verão, o mar; e a madrugada;
o amor, a escorrer-me da pele, das mãos e da alma desencantada.
...e parece foi ontem, foi anteontem; parece foi há uma eternidade; 
o sol raiava, a estação mudava, a onda se espraiava.
E a lua, a terra iluminava.
...e eu...eu a amar a vida de novo com a alegria da criança. 
Na magia, no feitiço de (ir)real momento.
No voo da ave livre.
E com a força da natureza e da raiz que me prende ao chão e aos elementos. 
Amanhã, sim, amanhã, invento mil olhares para recriar o futuro.
Mas hoje, só hoje, não mais que hoje, deixo a saudade inundar-me o corpo, a sombra e a memória. 
Olho para trás. Chamo a poesia e o meu sentir. O arrepio.
Acolho a paixão. 
E cresce-me a vontade permitida de despertar de novo o coração. 
Para me ( re)viver ( outra vez ), na criança que o desencanto matou.

m.c.s.

Sem comentários: