segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

os ses da vida

Se eu soubesse fazer um poema, 
daqueles que dizem que o amor me quer e eu quero o amor, 
daqueles que inventam borboletas, albatrozes e mares do sul, 
daqueles que não precisam cartas, recados, declarações, palavras, tempo, 
abraços e beijos, 
daqueles que não têm promessas, nem coração às avessas, partidos, colados, arrependidos, 
daqueles que a gente sabe quando é hora de amar, 
daqueles de juras para sempre, eternas, mesmo se por apenas uns versos, uma rima, 
hoje, domingo, soalheiro e abençoado,
hoje seria o tal dia, o escolhido, para te dizer num repente antes que se faça tarde, o poema rasgado e o dia amaldiçoado, que gosto de ti.
Quando me ensinares, se me ensinares, a inventar o poema , será hora de o declamar e nesse momento, o certo é sermos o amor. Do poeta...

Sem comentários: