segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

amanhecer

Acordo a tempo de me despertar
Manhãs claras
Nascidas da madrugada
Lugares do mundo 
Intimidade de mim
De ti, dos outros, 
E mais aqueles que adormeceram
Sem vontade de amanhecer
Sorrisos e gestos de paz
Acordo a tempo de me renovar
Hora certa, mais certa não há
Onde o sol me brilha por dentro
A pele amanhece grata e pura
E a mente, leve e segura
Acordo sem faltas nem sinos
Nem culpas
Remorsos
Desatinos...
Sinais que o tempo não espera
Não pára
Não devolve 
Nem recua
Acordo desejos de me amanhecer
Nas horas que o dia dá 
Nas linhas, palma da mão
Batidas do coração...
Abraça-me a saudade do tempo
Esse velho e sábio tempo que se perdeu 
Não existiu
Ou não sonhei
Adormecida no sonho que partiu
Que hoje me amanheceu
Acordo abraçada assim
Acordo desperta em mim

m.c.s.

Sem comentários: