domingo, 15 de dezembro de 2013

À memória de Nelson Mandela

Felizmente, finalmente o corpo de Nelson Mandela vai repousar para sempre. 
Este arrastar das cerimónias é uma tortura para quem é próximo. E próximos somos todos os que admiramos a figura de Nelson Mandela.
A única homenagem que me ocorre neste momento, enquanto vejo a reportagem em directo da TVI 24, de Qunu, terra do Pai da Nação sul africana, não tem palavras minhas, mas de Paulo Salvador, o repórter da estação televisiva e muito nosso conhecido e estimado angolano do Lubango, que disse tudo o que há para dizer.
" Nelson Mandela é o homem que qualquer um de nós, qualquer homem, queria ser "
Eu, humildemente me curvo perante este Guerreiro de Luz e me despeço com um obrigada e até sempre.
Descansa em paz Madiba.

Sem comentários: