quarta-feira, 30 de novembro de 2011

montar???

Não era a primeira vez que o puto estava sentado no " meu " lugar. Vi-o indeciso. Se tirava o saco ou não. Os dois de trás estavam também expectantes e com ar divertido. Vinham a conversar. O do meu lugar, virado p'ra trás.
Putos de dez anos a caminho da escola. O autocarro do sr. margarido parando em frente à E.P.P..
Posso sentar-me? E fui avançando. Não teve outro remédio senão agarrar no saco de educação física, ( só pode, pelo volume ), e colocá-lo no colo.
- Porquê? Achas que ela não é gira? disse aos colegas de trás.
- Acho que é. Não vais é conseguir montá-la - disse o outro.
- Achas? Vai uma aposta.
- Eu não acho. Tenho a certeza. É muita areia para a tua camioneta- acrescenta a miúda que estava mesmo por trás de mim.
- Ai é? Apostamos?
- Brother, leva a bicicleta - terminou a miúda, enquanto se levantavam para sair do autocarro que acabara de parar na garagem.
Encolhi-me no lugar, desviei as pernas para o corredor para o puto passar enquanto a irmã e a amiga se aproximavam. A irmã é a Andreia, a adolescente que embirrou com o meu chapéu de chuva no TUT, em dia de chuva, mas que entretanto se aproximou e só não somos muito íntimas porque não é p'ra sermos. Tenha a santa paciência. Ultimamente encontro-os no autocarro do sr. margarido que passa pela casa deles, no Vale. As coisas que eu sei!
E o que não sabia é que este puto de dez anos fala em montar como se...quer dizer, terei eu percebido o que significa montar? Afinal estas criaturinhas em crescimento falaram em camioneta e em bicicleta. Fará sentido?
Tenho p'ra mim que não. Que não vale a pena. Abismar-me. São só putos de dez anitos. Não mais.

1 comentário:

nuno medon disse...

eles já nascem ensinados hoje em dia :). *