segunda-feira, 21 de novembro de 2011

o melhor bolo de chocolate do mundo

foto tukayana.blogspotOntem comi esta fatia de bolo de chocolate.
Sublime! Podem crer.
Quem fez? A caçula. Dando cartas na culinária. Surpreendendo...
Outra surpresa foi dar-me a receita. De surpresa em surpresa, aqui estou colocando a foto e passando a postar a receita, a que não se opôs.
Esta minha irmã é um poço de surpresas mesmo.
Ah, mas este bolo tem uma particularidade. Não leva farinha. Não acreditam?
Porque é que o melhor bolo de chocolate do mundo tem de levar farinha? Não tem. E não faz falta, porque é substituída por coco.
Então vá. Aqui segue a receita:

BOLO DE CHOCOLATE

6 ovos inteiros; 6 colheres de sopa de Nesquik ( ou outro do tipo ); 2 colheres de sopa de manteiga; 8 colheres de sopa de açúcar; 1 colher de sopa de pó royal; 100 gramas de coco ralado.

Para a cobertura:
1 embalagem de natas; 4 colheres de sopa de Nesquik; 2 colheres de sopa de açúcar.

Deitar todos os ingredientes do bolo num liquidificador e triturar até ficar bem misturado e homogéneo. Untar uma forma de manteiga e deitar a mistura. Ligar o forno a 225º. O bolo coze rapidamente ( + ou - 15 minutos ).
Para a cobertura, ferver todos os ingredientes uns minutos, mexendo sempre bem. Deitar em cima do bolo, depois de desenformado. Polvilhar com chocolate granulado ( facultativo mas recomendado, pelo aspecto ).

2 comentários:

constancia disse...

Fiquei com água na boca amiga. Hoje não que já é tarde, mas amanhã volto para tirar a receita.
Beijinho

Maria Clara disse...

Força, amiga, é fácil, fácil e bom de comer que eu sei lá.Bjs