sábado, 19 de novembro de 2011

quem ganhará?


A casa dos Segredos é um reality show que passa na estação televisiva que a malta diz não gostar de ver. " Eu? Aquilo ali é só telenovelas e concursos "...
" Eu? Não conheço o concurso. Nunca vi. Deus me livre e guarde. Eu? Só vejo o canal 2 ". Isto puxando o queixo para cima e olhando à volta num desafio à pirosice e ignorância dos portugueses que vêm a TVI. Mão invisível na gola do casaco e a ironia e superioridade na postura e no olhar.
Mas, a vida tem sempre um mas. Dois, milhões. Mal irá a nossa vida se tudo encaixar qual puzzle bonitinho, matemático, num dois mais dois, quatro.
Senhores, mas, quem não viu a entrevista da senhora ministra à Judite de Sousa? Foi só por acaso que fazendo zapping lá foram parar?
Senhores, mas, quem não vê os jogos de futebol? E o sorteio do euromilhões? E o pivô José Alberto Carvalho dando-nos e bem, as notícias?
Senhores, mas quem é que não conhece a Kátia? " Kátia? Aquela da Casa dos Segredos? Ahahahahahahaahah! Farto-me de rir com essa miúda. Mas aquilo é mesmo assim ou é jogo? Ela nem sabe que África é um continente. E qual a capital de Espanha. E o que é um alpendre. E como se diz recipiente " Dizem uns e outros. Afinal como é que a fama da Kátia já é dum tamanho tal que se fala tanto nela como no dominguinhos que agora até está na pildra? É que esse é falado, mal falado, nos jornais, nos canais e noutros lugares onde se podem dar ais que o país afinal tem mãos marotas para o kapiango e cultura para o Globo pois que a América do Sul é um continente onde se encontram milhões e Portugal um país de kátias e gente que não vê kátias de porta escancarada, mas que às escondidas espreita pelo buraco da fechadura e põe culpa no vizinho pindérico e poucochinho que todas as noites assume a Casa dos Segredos como o seu programa de eleição.
Mas...afinal qual é o problema? Não é este país um reality show? Eu diria mais e que se lixe quem me criticar. Este país saiu-me uma Casa dos Segredos que não passa só na TVI. Até porque somos todos, mas é que é todos concorrentes manipuláveis e manipulados, não por uma VOZ, mas por vozes iluminadas e soberanas.
Quem vai ganhar? Eu arriscaria dizer que é justo que ganhe quem jogar melhor. Mas não. Desde o princípio que a gente sabe quem ganha isto.
Aceitam-se apostas. Eu não posso dar prémios. É que já vi a minha folha de ordenado deste mês e...senhores, só o que me descontaram dava para mais uma viagem, com estadia, a Luanda.
Quem ganha este jogo, posso nem saber. Mas o que sei é que eu não sou de certeza. Sou fraca jogadora e não tenho pedalada para Segredos. Não os tenho, não gosto nem sei guardá-los.
E...deixem-se de tangas. A Casa dos Segredos é uma vergonha, sim. Mas todos, todos nós, sabemos quem é Kátia. E afinal, é uma menina como outra qualquer. Engraçada, fazendo-se de burrinha e ignorante, ou não...e jogando, para ganhar. Que é o que qualquer ser quer da vida. Ganhá-la.
Eu cá, voto na Kátia! Fora os dominguinhos...

1 comentário:

maria disse...

Eu tbm voto na Katia.Fora os dominguinhos deste portugal à beira-mar, mal plantado com gentalha dessa.