domingo, 8 de setembro de 2013

neste sul

foto tukayana.blogspot
Estou num lugar de bom chão, palavras bonitas e janelas e portas abertas.
Uma casa em modo de lar onde o perfume cheira a rosas e a família. E tem sabor a mel.
As horas passam depressa e não se prendem nem se soltam. São senhoras do tempo e este é nosso amigo. 
Estou num lugar de horizontes da cor do céu, vestido da cor do mar. 
E sonha-se. Porque sonhar é que nos faz viver. Ultrapassar. Mergulhar de cabeça e voar.
Neste lugar de bom chão, palavras bonitas e portas abertas, um lar que cheira a rosas e a família e sabe a mel, onde o horizonte, vejo-o da cor do céu e o mar o aconchega no seu manto azul, África fala, ri, come, desenha-se, capina, rega, floresce e dá frutos. 
Que bom que é um lugar assim nas nossas vidas!
Mesmo que breve, na passagem, de repouso, onde me posso permitir dizer que estou em casa, neste sul, cada vez mais próximo do meu sul.
Que bom que é estar num lugar onde queremos estar! 

Sem comentários: