quinta-feira, 12 de setembro de 2013

andiamo ( a propósito de 10 de setembro de um ano qualquer )

O que quer dizer ser posto com dono? Quer dizer ficar no mato sem cachorro.
Porquê? Porque é pior que bater na avó. A gente perde o norte. Fica com o coração apertadinho e quer que o mundo se dane porque dá com os burros na água. 
Mas depois a gente entrega nas mãos de Deus. Cai e se levanta e se vira porque sonha e o mundo pula e avança. E para a frente é que é Lisboa. E como diz a minha caçula, numa sapiência que não é dela, mas de autor que não lembro, tudo acrescenta, diz o rato. E fez xixi no mar.E porque quem nada não se afoga, avante camarada... 
Um dia agente percebe que há gente atrasando a vida da gente e faz um sorriso de orelha a orelha. Aí diz: Cada macaco no seu galho.E como já viu até porcos voarem, cai na gandaia porque a vida é bela, nós é que damos cabo dela. 
E depois pensa que Rei morto Rei posto. Nessa trasfega é que está o busílis da questão. Mas não desespera porque quem espera sempre alcança, nem que seja um murro na pança...de novo. Como quem não arrisca não petisca e no arriscar é que está o ganho, pode ser que um dia se faça luz e a coisa se dê. Tarde é o que nunca vem. E se vier que seja por bem.
Enquanto isso, pergunto-me porque razão estou a deixar falar o coração. É que só quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro. E como a cães mortos não se dão pontapés, fico-me por aqui e com este karma do dia 10 de Setembro da minha existência, sendo que hoje o olho tão divertida, livre e provocadora que até me apetece dizer: Já foste!
E até me apetece cantar, na desportiva, só eu sei porque não fico em casa...
Andiamo! Já dizia o outro. P'rá frente, que atrás vem gente.E com esta me vou...

Sem comentários: