quinta-feira, 21 de junho de 2012

gozando com a minha cara

foto tukayana.blogspot
O que é isto? É uma parte da minha folha de ordenado deste mês.
Quem me paga quis certamente gozar com a minha cara. 
BOAS FÉRIAS? 
Ok. Não falamos mais nisso. Há quanto tempo não faço férias na marquise? E não estendo a toalha? E não vou fazer um refresco de café com rodelas de limão, açúcar e muito gelo? E não compro a CARAS? E não sei as coscuvilhices todas dos famosos? A Luciana que deixou o seu marido Djaló. A Rita Guerra que anda aos beijos com o míúdo Carreira, filho do Tony. Ah bem. Há bués.
Por isso maria clara, boas férias e vai de fazer uns dias por casa, à janela, entre uma rissol e um feijão frade com atum, uns tremoços e  uma praça da Alegria e um Manuel Luís Goucha, umas máquinas de roupa que os cortinados da sala precisam de ser lavados e uns pontos de costura numas roupinhas que estavam para ir para a igreja mesmo em frente mas com alguma arte do dedal ainda fazem mais uns verões que parece que isto só melhora lá para o ano de são nunca à tardinha.
Ah e também há móveis para mudar. Roupas e sapatos e malas, jesus maria, tantas malas para arrumar.
Livros para ler e muito sono para adormecer e acordar quando quiser. E muito bocejo para bocejar. De pasmo... 
Afinal, a grande lata, a grande pulhice, direi mais, a grande filha da putice vai fazer de mim uma pessoa como manda a sapatilha. À maneira.
De que me queixo eu, ahnnnnn?  
Terei umas boas férias. De costas ou de barriga, mais praia menos praia, mais viagem menos viagem, terei umas boas férias porque as quero ter nem que para isso tenha de engolir alguns sapos como este
.

Sem comentários: