terça-feira, 31 de janeiro de 2012

tudo de bom para ti


De repente, assim num tão de repente que nem estava a acreditar, disseste-me que já ias embora. E eu repentinamente senti que precisava dar-te um abraço grande, do tamanho do Universo. Maior. 
Gosto que me chames tia. Mas não gosto de despedidas. Tão pouco de ver partir gente que amo. Porque eu gosto muito de ti. Desde que nasceste até hoje, amanhã, sempre. És cria do mano Zé e isso bastava. És neto do sô Santos e da dona Celeste. O meu primeiro sobrinho. Chegava mesmo. Mas vi-te crescer e se cresceste...e se fizeste por isso!
E por teres feito por isso, hoje cortou-se o cordão umbilical. E voaste no sonho de sempre, quando ainda menino já querias ser quem és.Apoiei-te sempre nesse sonho. E sei que valeu a pena. 
És o exemplo vivo de que quem quer, consegue. Tiro-te o chapéu, vaidosamente.
Desejo-te boas viagens. Boa estadia. Bom trabalho. Muito sucesso. Sei que vais ter tudo isso. 
Adoro-te e tenho um enorme orgulho de ti. 
Dizer o quê mais? Até breve? Afinal, Dili fica ali a 17 ou 18 horas de nós. Ali mesmo ao dobrar da esquina e o longe se faz perto porque te temos no coração.
      

3 comentários:

Anónimo disse...

Muitas felicidades e tudo de bom para esse menino, da tia Clara, que orgulhosamente o é.Que possas voar tão alto e com a alegria, dos que
vêm o seu esforço recompensado.
Um abraço amigo de uma mãe que tb é tia.
bjbj

Lena

nuno medon disse...

Olá. como se sente? o seu sobrinho vai gostar muito de ler essas palavras, provenientes de uma tia babada. os jovens bem precisam de sorte. beijos

Maria Clara disse...

Obrigada aos dois.
Beijos.**