domingo, 22 de janeiro de 2012

ontem à noite foi assim


Antes de mais, obrigada Luísa. Estiveste tão bem! Adorei ouvir-te. Adorei o concerto.


Tinha 3 bilhetes guardados para mim. Jantámos fora e fomos depois para o cine-teatro. Quando lá chegámos, a surpresa foi mais que muita. Luísa Sobral começou há pouco na cena musical. Tem um talento imenso, porém é nova e julgava eu que Torres Novas que já não é o que era iria passar quase indiferente à sua passagem por estas bandas. Mas não. O átrio estava cheio. Gente bonita. De todas as idades. Gente que eu não via há muito tempo. Gente que não conheço e sei que não é de cá. Admirei-me de lá ver Pedro Santana Lopes. Não é por nada mas pensei - que diabo está esta criatura a fazer no Virgínia? Tinha-o visto numa festa da Timeout há 4 anos atrás e também me interroguei do mesmo, mas ali era  Lisboa e estava em casa.
Conheço as miúdas que trabalham no cine-teatro. A Telma e a Joana são duas delas, que conheço desde pequenas. Das lides da dança e do canto.
A Telma pregou-me um susto. Os meus bilhetes não estavam na bilheteira. Após ter percebido que posso ser maria clara santos ( sou sempre ) ou maria clara marques o que fez diferença, lá apareceram os tais bilhetes. Nunca consigo nada sem esforço por isso já me acostumei. Aliás isto estava a acontecer  e eu a dizer com os meus botões - só se fosse hoje que não houvesse qualquer coisa a atravancar a minha noite - no momento que estava a ligar à minha cria para lhe dar conta do sucedido a Telma aparece com os bilhetes na mão e um sorriso mais amigo que profissional explicando a confusão - quem é que a manda ter um nome grande? Não expliquei nem ela quis explicações. Estava descoberto o engano.
Logo a seguir entrámos na sala, que encheu. Perto de mim um casal. A ele conheço-o de sempre mas não o via há uns tempos. Procurei a mulher e não a vi. Uma angolana que viera de Luanda muito cedo e os seus pais que me foram muito próximos. Ele foi quem tocou a marcha nupcial no meu casamento. No seu lugar outra criatura. Algo tão improvável que pensei ser alguém da família. Uma amiga. Enfim... mas não. Disseram-me que estavam separados. E embatuquei. E disse para com os meus botões: Então? Julgas que és só tu? Pois é. Já não se pode perguntar pelo cônjuge. Temos mesmo é que ser discretos. Por mim falo que ao fim de 5 anos ainda sou questionada. Apostei comigo que se desse muita confiança, antes do espetáculo alguém se aproximaria para me fazer a dita pergunta que hoje já me diverte mas que em tempos causava uma certa raiva de quem perguntava e de quem suscitava a pergunta.
Na hora marcada o concerto deu início. E foi perfeito. A Luísa esteve fantástica. Acrescentou algumas músicas ao espetáculo do verão nas festas da cidade. Cantou e encantou e quando o concerto terminou percebi que ainda a ouviria muito mais com o mesmo prazer e admiração.
Sou fã da Luísa Sobral por vários motivos um deles não vem agora ao caso e desejo-lhe todo o sucesso do mundo porque ela é Grande e merece.

 

Sem comentários: