segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

porque hoje é 16 do mês de janeiro

Passaram dois anos. Depois do teu abraço do tamanho do Universo, que devolvi com um abraço tão grande que não cabia no Mundo.
Nunca me abraçaras assim. Duma forma tão intensa. Era eu quem dizia que se queria mostrar às pessoas que gostava muito delas, dava-lhe abraços do tamanho do universo. Maiores do que o Universo.
Ainda desejaste, um fim de semana muito feliz. E eu nem sequer desconfiei. Estava feliz.
Me disseram que era uma despedida. Leram por mim, nas entrelinhas.
Passaram dois anos. Foi uma despedida.
Porque não me esqueço do rio Lifume, da caça no mato, do carro da tifa, do pão com doce de tomate, da mota jaguar, das fotografias na escola Industrial e escola 8, da pesca no alto mar, da tela de aguarelas, da foto entrando no carro desportivo, dos beijos de mel, do pára-quedas, de ouvir a mesma canção, da falta de relógio, do Maculusso, da prosa diária, de Aubrey, de Moçambique, da flor do frangipani, dos comboios de beijos, do albatroz que vem a terra uma vez por ano para acasalar, dos binóculos nos mares do sul, deste sul, enfim, porque afinal não me esqueço de ti, quero, hoje, dar-te um abraço maior do que o Universo. Ficaste no meu coração.

3 comentários:

nuno medon disse...

olá. espero que tudo esteja bem consigo. vim aqui para a avisar de que vai dar um programa na rtp1 depois do telejornal, por volta das 21 horas ou assim, que vai falar sobre Luanda e Angola. Pelo menos no Jornal de Notícias, falava sobre Luanda e Angola. beijos e um abraço.

Maria Clara disse...

Comoveu-me o seu cuidado, Nuno.
Muito obrigada do fundo do coração.
Eu sabia do programa e estou já à espera, mas a sua generosidade é imensa.
Deus o proteja sempre.
Beijos no seu coração.**

nuno medon disse...

beijos e não tem nada que agradecer. vi no Jornal e lembrei-me automaticamente. um abraço e uma boa noite.